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9 erros acontecendo nos negócios online e como evitá-los - Parte 01

Foto do escritor: Flávià Sant'AnnaFlávià Sant'Anna

Atualizado: 13 de jul. de 2024



A internet ficou super cheia de negócios online interessantes por toda parte, não é mesmo? Pode parecer difícil se destacar e impressionar se você está iniciando seu próprio negócio on-line ou criando sua própria marca. Como o Metas e Glamour está crescendo, não posso deixar de lembrar como as coisas costumavam ser mais fáceis há alguns anos atrás. Menos difícil para divulgar. Menos drama. Mais doações. Hoje em dia, é um mundo totalmente diferente.
Eu tento ficar fora do barulho. Tento NÃO consumir tantas coisas. Eu deixo de seguir perfis loucos todos os dias e não suporto absolutamente quando as pessoas me convidam para seus grupos no Facebook repetidamente. Tenho meus poucos mentores que não sinto falta, mas é isso. Estou criando minhas próprias coisas e tentando não ser surpreendida por todo esse barulho. Eu tento permanecer positiva e fazer tudo como quero, não como todos os outros fazem.
Esta semana me aborreci demais com produtos que não são entregues como descritos. O mundo dos negócios on-line e o que está acontecendo me decepcionaram após algumas experiências com novos empreendedores. Fiquei chateada e fiz as devoluções. (Então, eu pratiquei ioga e ficou tudo bem, não se preocupe! :)
Isso me fez querer compartilhar isso com vocês. Façam o que quiser, mas não posso ficar calada sobre essas coisas que estão me deixando chateada! (Há muitas exceções de pessoas que não estão fazendo os itens abaixo e pelos quais sou muito grata. Esses são os parceiros com os quais escolho sempre trabalhar.)


1. Não pense por si mesma e copie o modelo de outra pessoa.

Fazendo algumas pesquisas na internet, percebi em três diferentes sites, o mesmo assunto e os três ensinando exatamente as o mesmo caminho. Mesmo tópico. Mesmos procedimentos. Mesmo contrato. Aparentemente, existem regras que eles precisam e seguiram…
Na verdade eles estão pegando o sistema de outro treinador e copiando-o exatamente, sem realmente se colocar nele. Eles estão focados apenas no crescimento de sua lista e não estão compartilhando com as pessoas quem são e como podem ajudá-las. Isso não vai aumentar sua lista ou seus negócios, sempre vai parecer que o mais importante é a venda e não o ensinamento em si.

2. Marcas forçando as pessoas a promover suas coisas (por centavos ou de graça).

Se eu fizesse todo o trabalho de promoção, descontos, brindes, doações e curso que as pessoas me pedissem eu viveria de brisa. É uma loucura que as pessoas pensem que tenho tempo para fazer e dar coisas grátis o dia todo, todos os dias. Minha loja e site não são um hobby. Ele apoia minha família e está mudando a vida de muitas mulheres.
Eu trabalhei duro para montar as minhas empresas e absolutamente não posso trabalhar de graça.


3. Exibindo quanto dinheiro você ganha.

Um dos meus fornecedores me enviou este e-mail outro dia.
“Eu tenho notado quantos empreendedores estão registrando suas receitas ou valores de suas maiores vendas nas redes sociais. Tenho certeza de que você faz muito mais vendas que elas, mas não as conta na internet.” O que acha dessas postagens?
Respondi que não acho realmente necessário compartilhar com o mundo quanto ganhei durante um atendimento ou um mês de vendas.
Em vez disso, concentramos nossos objetivos em coisas importantes, como lançamentos de novos produtos ou artigos interessantes que irão de fato ajudar as pessoas de alguma forma. Tivemos mais de 1.500 produtos vendidos, 7.000 mulheres inscritas em nossa newsletter , mulheres interessadas em iniciar sua carreira e negócios dos sonhos através de nossos produtos e programas. Isso, para mim, é muito mais emocionante e autêntico do que eu lhe dizendo uma quantia em reais que fiz.
Estou modelando o que faço. Eu estou ensinando o caminho. Eu estou liderando. Não estou jogando fora quantias em reais.
Até acho que pode ser sim importante divulgar quantia de dinheiro em certas áreas, para demonstrar que a pessoa pode de fato, ganhar dinheiro fazendo tal curso ou ferramenta. Mas vi outro dia uma vendedora no instagram dizendo que faz vendas raras de R$1.000, e que normalmente o ticket médio dela era de R$150. Este é o limite dela, quem disse que será o seu também? Não acho legal este tipo de divulgação.

4. Exibindo quanto dinheiro você pagou pelo treinamento.

Antes de tudo, sou uma grande fã de investir em si mesma. Investi em um curso de negócios que mudou minha a minha vida e a forma de ver meus negócios. Eu fiz meu dever de casa. Também investi pesadamente em livros e e-books sobre negócios on-line e estudo muitos módulos, como se minha vida dependesse disso. Investi muito ao longo dos anos, mas não foram de R$ 15.000 a R$ 100.000 em ensinamentos. Se está pensando em gastar isso, espero que tenha examinado todos os cursos gratuitos e mais acessíveis primeiro e decidido que realmente vale a pena.
Acho que houve uma época (talvez cinco anos atrás) em que um mentor realmente tinha a resposta e você precisava investir para obtê-la. Mas agora esse simplesmente não é o caso.
Existem cursos acessíveis por aí. (Incluindo nossos programas ) Não gastei R$ 15.000 para iniciar um negócio e você também não precisa gastar!

5. Criando drama para aparecer mais

Eu sou uma garota sem drama. Eu não gosto de participar de polemicas, e é provavelmente por isso que você não vai me encontrar no meio dessas hastags. Não publicarei algo sobre algum político, artista ou problema social apenas para obter classificações ou tráfego.

6. Seu site é todinho sobre você

Eu nunca comecei meu site para me tornar famosa. Comecei meu site para ajudar e compartilhar informações que eu conheço e que me ajudaram.
Este negócio on-line não é sobre mim, é sobre você. Não estou tentando ser uma celebridade. Eu sou uma pessoa da vida real como você.
Se você deseja criar uma marca que dure por toda a vida e mesmo depois que você e eu partirmos, não faça isso apenas com você. Isso pode ser bom por um ano, mas em dois anos você será uma pessoa diferente. Em vez disso, crie uma marca que possa suportar tudo e qualquer coisa.
Não estou dando esse conselho para pessoas que querem ser famosas. Se quer ser famosa, provavelmente você odiou este post. Esta mensagem é para pessoas que querem causar impacto e mudar o mundo como eu.

7. Você foi rápido demais, mas está despreparada

Sou uma grande fã de lançar seu negócio online antes que você esteja totalmente preparada. Foi assim que comecei a construir meu negócio. Mas, eis o que notei em primeira mão: não convide o mundo inteiro para se juntar a você no seu lançamento e desperdice essa oportunidade se não pudesse causar uma ótima impressão.

Além disso, pense por si mesma também. Você não precisa obedecer a todas as regras que o seu "treinador" diz para você fazer. Sempre coloque o seu toque pessoal em tudo que fizer.

8. Usar pessoas famosas

Nem é preciso explicar isso. Não me importo se você está trazendo alguém de Marte para falar em sua conferência. Não tomo minhas decisões porque outras pessoas estão fazendo isso. Não participo de grupos ou cursos porque outras pessoas estão participando. Eu não vou pensar que você é melhor, porque você é amiga de alguém famoso, não mesmo!

9. Sempre existe um problema

Hoje em dia há sempre alguns problemas que você precisa se aprofundar para descobrir e resolver... algo que eu preciso estar atenta também. As letras pequenas que estão em tudo, e pode nos dar muito mais trabalho para resolver do que a 3 ou 5 anos atrás.
Tudo está mudando muito rápido, quando achamos que tudo está correto e funcionando bem, as redes sociais das quais trabalhamos, de uma hora para outra, mudam todo o sistema de algoritmos, ocultando todo seu trabalho de clientes em potencial, e cobrando milhares de reais para que você possa talvez, aparecer no topo novamente. E este é só um exemplo.

Existem também aqueles antigos parceiros, amigos e amigas blogueiras, que cresceram junto com você e hoje cobram altos valores só para mencionar algum post seu no site ou por alguns segundos, indicar seu site em lives ou em uma palestra que seja.
O que aconteceu com apenas compartilhar ótimas informações e agregar valor sem esperar nada em troca?
Sei que tudo isso é muito para resolver e sei que você também está vendo muita coisa no mundo dos negócios on-line. Isso pode incomodá-la OU você pode crescer ainda mais. Seja forte e procure seu próprio modo de se destacar!


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Flávia CEO Metas e Glamour

Olá Glam!

Sou a Flávià, CEO do Metas & Glamour. Bem-vinda ao lugar na internet onde é ok ser você mesma. Casas bonitas são feitas para serem vividas, a moda é feita para ser divertida, e beleza é mais sobre ser uma pessoa gentil e grata.

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