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Como Criar Um Plano De Marketing Em 4 Etapas Simples



Quando você está empurrando seus produtos, as pessoas podem perceber. Isso não funciona como um bom marketing. Em vez disso, você precisa amar seu trabalho e o que oferece.
Você precisa ser 100% autêntica ao compartilhar sua mensagem e permitir que seu objetivo seja refletido no que você faz e diz. Quanto mais verdadeira e honesta você for, mais as pessoas confiarão em você e quererão trabalhar com você.
Também é importante ter um sistema de marketing. Adoro ter um funil de vendas automático e recomendo a todos! Agora, se esse termo "funil de vendas" te assustou, não se preocupe! Todas as etapas estão descritas abaixo.
O objetivo é realmente que você não precise se envolver em todas as etapas, porque isso limita o impacto que você pode causar nos seus negócios e no mundo.
Queremos liberar seu tempo para que você faça mais diferença e, é claro, obtenha os resultados desejados.


O Que É e Qual A Importância De Um Plano De Marketing?



O plano de marketing é o planejamento das ações de marketing de uma empresa a fim de alcançar um objetivo determinado. E sendo assim, esse plano guiará as ações estratégicas do negócio.

Sendo assim, para que se monte um bom plano de marketing, é preciso que a empresa conheça bem o seu mercado de atuação.



Plano De Marketing Etapa 1: Determine seu negócio ideal


O seu negócio ideal pode parecer como você deseja. Você quer um negócio grande ou pequeno? Você quer viajar? Você quer trabalhar sozinho? Você quer trabalhar em casa ou ter uma grande equipe?
Como é o seu dia ideal trabalhando no seu negócio ideal? Qual é o objetivo do seu negócio? Todas essas perguntas são obrigatórias para que você não inicie um negócio que seja apenas mais um "trabalho" para você fazer. Você ficaria surpresa com a quantidade de empresárias que eu conheço que realmente não gostam de como elas estruturaram e configuraram seus negócios. Portanto, este primeiro passo é importante para determinar como é o seu negócio ideal a longo prazo.


Antes de iniciar o desenvolvimento de um plano de marketing, a empresa precisa conhecer todos os fatores (internos ou externos) que influenciam a área onde ela está inserida.

Isto é, ela deve saber qual é a situação do seu produto ou serviço no mercado a fim de dominar as suas reais capacidades como os pontos positivos e negativos do negócio perante o mercado.

Sendo assim, a partir dessas análises de segmento e de como sua empresa está no mercado, o plano de marketing desenvolvido poderá gerar frutos no curto e no longo prazo.

Nesta etapa, é essencial que a empresa fique atenta ao ambiente e aos fatores que podem vir a influenciar a sua atividade.


Essa parte é essencial na elaboração do plano de marketing, para que não sejam geradas expectativas em excesso.

Sendo assim, o ambiente pode ser dividido entre micro e macroambiente. Ambientes estes que influenciam no funcionamento da empresa em diversas frentes.

Macroambientes são aqueles que trabalham em âmbitos mais amplos, como o econômico, político, jurídico, cultural, demográfico, natural e tecnológico.

Já o microambiente é interno e atua no funcionamento básico da empresa. São microambientes os fornecedores, clientes, intermediários, concorrentes e público-alvo, ou seja, todos os stakeholders importantes do seu negócio.

Plano de marketing Etapa 2: Determine como seus clientes ideais o descobrirão


Estes são os seus leads! Para determinar como eles o descobrirão, primeiro pense sobre onde eles estão. O que seus clientes ideais fazem no seu tempo livre? Que livros eles lêem? Onde eles ficam on-line? Para mim, meu mercado-alvo atualmente está no Instagram e no Pinterest. É aí que passo mais tempo e ouço a maioria deles descobrir sobre mim.
Então, como você será visível? Seu objetivo é mostrar onde está o seu cliente ideal.
Alguns exemplos são referências, redes, palestras, anúncios no Facebook , mídias sociais, blogs ou artigos de convidados.

Plano De Marketing Etapa 3: Determine como você transformará seus leads em perspectiva


Agora é hora de pensar em obter as informações de contato dos seus clientes ideais. A melhor maneira de fazer isso é criando uma lista de emails e oferecendo algo gratuito em troca de seus emails . O objetivo não é enganá-los a fornecer seu email, é oferecer-lhes algo de valor. Você pode ver que eu faço isso no meu site com meu Planejador gratuito. Isso é chamado de isca de clientes.
Crie um isca de clientes que será o primeiro passo para o objetivo final do seu cliente ideal.
Exemplos: Planejadores, Vídeo ensinando algo de valor, ebook, webinar, código de desconto, folha de dicas, guia de recursos, guia de início rápido, modelos de planner, ferramentas recomendadas, Grupo particular do facebook, livro físico, amostra ou produto físico, mapa mental, relatório gratuito ou uma lista de verificação. Todo mundo que está abrindo um negócio precisa desse tipo de ajuda.

Etapa 4: Determine como você converterá clientes em potencial em clientes


Veja como você não começa apenas com a conversão de clientes? Essa parte do seu plano de marketing é sobre um relacionamento e uma estratégia de longo prazo, em vez de tentar conseguir um cliente hoje. As pessoas precisam saber, gostar e confiar em você antes de comprar de você. É disso que se trata as etapas 2 e 3.
Esta etapa é sobre construção de relacionamento. Como você pode iniciar um diálogo e simplesmente se conectar com seus clientes em potencial? Como você pode aprender sobre seus desafios e desejos e criar um plano para eles?
Exemplos: Sessão estratégica de cortesia, boletim informativo, lives, vídeos ou sites/blogs.
Ao promover sua oferta, lembre-se de passar a maior parte do tempo discutindo a transformação, e não como você a fornece. Todo o seu idioma deve ser orientado para resultados. As pessoas não querem o processo, elas querem o resultado. Você não precisa convencer, apenas mostrar. Se você está sendo autêntica sobre o resultado que traz, você os ajudará. É muito simples. Apenas encontre pessoas onde elas estão, em vez de sobrecarregá- las com os detalhes.

Indicações de clientes satisfeitos são uma das fontes de leads mais valiosas para os negócios.


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