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12 maneiras naturais para se livrar do inchaço


Em um mundo ideal, todos comeríamos apenas os alimentos mais limpos, e evitaríamos todos e quaisquer distúrbios da digestão e teríamos um brilho iluminado por dentro e um intestino saudável.


Mas vamos ser realistas - não vivemos em um mundo ideal, vivemos no mundo real, e existem coisas como fastfood, frituras e pizzas. Para não radicalizar geral e manter o equilíbrio, a regra 80/20 (80% de alimentação limpa com alguns deslizes aqui e ali), mas ainda não ajudaria totalmente no inchaço crônico e a indigestão horrível.


Qualquer coisa, de uma salada com vegetais crus a uma cervejinha com amigos, fará com que seu estômago raivoso fique inchado, tipo aproximadamente 4-5 meses grávida de um bebê inchado. Como todas nós entendemos (todo mundo precisa de alguma ajuda extra para diminuir inchaço de vez em quando), às vezes precisamos de uma solução rápida ou duas para quando parecer desconfortável.


Listamos aqui as melhores maneiras de vencer o inchaço - tanto nas mudanças de estilo de vida a longo prazo quanto em algumas soluções rápidas que ajudam o mais rápido possível.



Como vencer o inchaço


1. Tente suplementos


Tomar um probiótico e um prebiótico é crucial para a saúde intestinal - os probióticos (ou bactérias "boas") fornecem uma ampla gama de benefícios à saúde, desde tudo à sua pele, seu cérebro e seu intestino. Um desequilíbrio ou crescimento excessivo de bactérias ruins pode causar problemas de pele, alergias e, mais importante, para os fins deste artigo, o inchaço. Os probióticos fornecem boas bactérias e os prebióticos são alimentos para os probióticos, garantindo que as boas bactérias possam sobreviver. Tomar uma enzima digestiva logo antes de uma refeição também pode ajudar a quebrar os alimentos, melhorar a digestão e diminuir a inflamação.




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2. Adicione temperos e ervas à sua comida


Especiarias como pimenta preta, cominho e açafrão são todos estimulantes da digestão ou anti-inflamatórios, o que ajuda a aliviar a irritação, além de literalmente acionar o sistema digestivo. Polvilhe açafrão e pimenta do reino sobre as refeições ou adicione canela ao café para ativar o sistema digestivo.

Ervas como coentro ou hortelã também ajudam na digestão e acalmam a trilha gastrointestinal - cubra suas sopas e ensopados com coentro ou adicione hortelã às saladas para ajudar seu corpo a quebrar os alimentos.



3. Consuma mais potássio


O potássio ajuda a combater os efeitos do sódio, o que facilita o inchaço e a inflamação do sistema digestivo. Seu objetivo automático de potássio é provavelmente bananas ou água de coco, mas esses alimentos populares de "potássio" não são, na verdade, os alimentos mais ricos em potássio que a natureza oferece. Batata-doce, feijão branco, suco de cenoura, folhas verdes e alabote grelhado são realmente muito ricos em potássio, ajudando seu corpo a quebrar o sódio e o inchaço.



4. Passe por um fluxo de ioga


A prática antiga e moderna não só é boa para a sua saúde mental, mas também para o seu inchaço. Por que não se exercitar enquanto está regulando seu sistema digestivo? Não apenas o yoga acalma o sistema nervoso (o estresse e a ansiedade podem causar indigestão), mas certas poses são como mini massagens para os órgãos internos. Em particular, a torção trabalha para desintoxicar e estimular o sistema digestivo. Passe por um fluxo com poses como dobrar para a frente, pose da cadeira, pose de barco e pose de gato e vaca.



 

5. Faça um tônico de inchaço


Se você estiver enfrentando um episódio grave de inchaço ou tiver apenas algumas horas para aliviar o inchaço antes de um evento importante, montar um "tônico" de ingredientes que eliminam o inchaço pode fazer com que sua dor de estômago ou inchaço desapareça totalmente. Adicione um pouc