Entrando na era de postagem no Pinterest: como criar uma estética de marca consistente
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Entrando na era de postagem no Pinterest: como criar uma estética de marca consistente

Atualizado: 19 de mar.


Mulher trabalhando no notebook

É hora de entrar na era do Pinterest.


E não estou falando apenas de rolar e criar seu quadro de visão, porque sinto que todas nós amamos o Pinterest pessoalmente. Mas, estou falando, compartilhando seu conteúdo no Pinterest.


O Pinterest é uma plataforma super visual que oferece uma excelente oportunidade para o seu negócio criativo mostrar a estética da marca.


Das cores, fontes e imagens usadas em seus pins à vibração geral do seu perfil, a estética da sua marca desempenha um papel crucial para atrair e envolver seu público-alvo no Pinterest.


Aqui estão algumas dicas para criar uma estética de marca coesa na sua postagem no Pinterest:


1. Defina a identidade da sua marca


O primeiro passo para criar uma estética de marca coesa no Pinterest é definir a identidade da sua marca. Do que se trata sua marca? Que valores você defende e o que o torna único?


Quando começo com um cliente do Pinterest, estou pensando em seus pilares principais e em sua demonstração de destino. O que os torna únicos? Qual é a voz e vibração específica deles? E como podemos criar pranchas e uma vibração coesa que represente isso?


2. Use sua paleta de cores


Sua paleta de cores é um dos elementos mais críticos da estética da sua marca. Escolha cores que se alinhem com a identidade da sua marca e use-as de forma consistente em seus pins (postagem no pinterest) e perfil. Você pode usar ferramentas como o Adobe Color para criar uma paleta de cores ou o próprio Pinterest para criar esquemas de cores. Eu tenho uma pastas de paletas de cores incríveis no meu Pinterest, vai lá conferir!


3. Use fontes consistentes, mas adicione um toque especial


As fontes também desempenham um papel significativo na estética da sua marca. Se você tem marca, use-a! Não fuja da sua marca. Você quer que seus pins sejam reconhecíveis, então quando alguém está rolando e já conhece você, eles sabem imediatamente que é o seu conteúdo.


Se você ainda não possui uma marca profissional, pode encontrar algumas boas combinações de fontes em… adivinhou, Pinterest.


Escolha duas ou três fontes que se complementam e use-as consistentemente em seus pins e perfil. Isso ajudará a criar uma identidade de marca coesa e reconhecível.


Para adicionar ênfase e criar imagens de parada de rolagem, adicione ênfase aos seus pinos. Enfatizar ou colocar em negrito palavras importantes pode atrair a atenção mais rapidamente.



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4. Selecione imagens que se alinhem com sua marca


As imagens que você usa no Pinterest devem estar alinhadas com a identidade da sua marca e paleta de cores. Selecione imagens visualmente atraentes e alinhadas com a mensagem da sua marca. Usar uma mistura de imagens originais e selecionadas ajudará a manter seu perfil atualizado e envolvente.


Precisa usar banco de imagens? Aqui estão alguns bons:



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5. Use templates de pins


Criar um estilo consistente para seus pins é essencial para a estética da sua marca no Pinterest. Isso inclui usar a mesma fonte, paleta de cores e imagens em cada pin. Um estilo consistente ajudará seus pins a se destacarem e tornar sua marca mais reconhecível para seu público.


Use modelos de:


Como alternativa, se você tiver no orçamento, poderá contratar um designer ou usar seu designer atual para criar modelos para você trabalhar.



6. Crie imagens de capa de quadro


Organizar seus painéis por categoria e usar imagens de capa de marca ajudará a criar uma estética de perfil coesa. Use as cores e fontes da sua marca nas capas dos quadros para vinculá-los à estética geral da sua marca.


Nem sempre crio capas para os clientes com os quais trabalho, mas se funcionar para a sua marca e ajudar você a fazer tudo parecer mais com a marca, recomendo fazer isso.


Basicamente, basta criar um template simples alternando as cores da sua marca com o título do seu quadro na imagem.


7. Mantenha as coisas claras e inteligentes


Embora seja tentador fazer com que os títulos dos seus quadros pareçam estéticos, evite-o.


Os títulos e as descrições dos painéis são importantes para ajudar os usuários a descobrir seu conteúdo no Pinterest.


Use títulos e descrições claros e descritivos que reflitam os valores e mensagens de sua marca e use palavras-chave relevantes.


8. Seja consistente no tom e nas mensagens


A consistência no tom e nas mensagens é fundamental para criar uma estética de marca coesa no Pinterest. Use uma voz de marca consistente em seus gráficos e descrições de quadro e certifique-se de que sua mensagem esteja alinhada com os valores e posicionamento de sua marca.


Embora as pessoas não estejam lendo muito as descrições dos seus pins (exceto nos Pins de ideias), você ainda quer que seu tom de voz pareça de acordo com a marca.


Criar uma estética de marca coesa no Pinterest requer uma combinação de definição da identidade da marca, escolha de uma paleta de cores, uso de fontes e imagens consistentes e organização do seu perfil.


Ao criar um estilo consistente para seus pinos e perfil, você atrairá e envolverá seu público-alvo, criará reconhecimento de marca e direcionará tráfego para seu site. Reserve um tempo para definir a estética da sua marca e criar uma estratégia do Pinterest que se alinhe com a identidade da sua marca.


Salve isso para mais tarde:




 

Legal demais aprender mais sobre p Pinterest!

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Flávia CEO Metas e Glamour

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