10 ideias de negócios digitais para iniciantes
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10 ideias de negócios digitais para iniciantes

Atualizado: 20 de mar.


Ideias de negócios digitais para iniciantes

A busca por oportunidades de empreendedorismo digital tem crescido consideravelmente, e existe um mundo de possibilidades à sua espera.


Vamos explorar algumas das incríveis maneiras de ganhar dinheiro online e construir sua jornada de sucesso, começando pelas "Ideias de negócios digitais para iniciantes":



Confira agora 10 ideias de negócios digitais para iniciantes


01. Expanda seus Horizontes com E-commerce


O comércio eletrônico está em constante crescimento. Aventure-se nesse campo, entendendo as nuances entre lojas físicas e virtuais, e construa seu espaço no mercado online.


Para empreender digitalmente com uma loja online você vai precisar:


  • Entender as diferenças entre uma loja física e virtual;

  • Planejar o site da loja virtual, que será o primeiro contato do consumidor com o seu negócio;

  • Conferir dicas para implementar um e-commerce;

  • Escolher o domínio do seu site.

  • Aprender como melhor divulgar seus produtos.


02. Aproveite o Poder da Educação Online (EAD)


O EAD, ou Educação à Distância, é uma forma moderna de compartilhar conhecimento.


Se você é um educadora de coração ou simplesmente deseja transmitir seu saber, essa é uma oportunidade imperdível.



03. Seja uma Influenciadora Digital


A voz e a presença digital têm valor. Seja você mesmo diante das câmeras e conquiste seguidores fiéis. Compartilhe sua autenticidade e transforme isso em uma carreira promissora.


As principais formas de remuneração de um digital influencer são:

  • Patrocínios;

  • Anúncios pagos através de plataformas;

  • Remuneração própria rede social, como é o caso do YouTube, mas vai depender do engajamento com o público.

Portanto, se você possui esse talento, não deixe de lado e aproveite a oportunidade de exposição que a internet pode te oferecer para ganhar dinheiro.


04. Torne-se uma Redatora Estratégica


Escrever é uma habilidade valiosa. Como redator de conteúdo estratégico, você pode conduzir os leitores pelo funil de vendas, tornando cada palavra um passo em direção ao sucesso.


O principal objetivo desses textos é direcionar os clientes de uma marca, dentro do funil de vendas e levá-los à uma determinada ação.


Basicamente um redator de conteúdo desenvolve textos para cada uma das 3 etapas do funil de vendas: topo, meio e fundo.


05. Gerencie Lançamentos com Maestria


Imagine coordenar cada detalhe de um lançamento de sucesso. Seja o maestro por trás da harmonia, da estratégia e da execução perfeita.


Basicamente, esse profissional trabalha em conjunto com uma equipe de especialistas, sendo responsável por gerenciar as estratégias de marketing para o lançamento de infoprodutos.


06. Explore o Universo do Marketing de Afiliados


Com o Marketing de Afiliadas você conquista renda por meio de divulgação estratégica. Com links personalizados, leve clientes a descobrirem produtos e serviços, colhendo os frutos das suas conexões digitais.


Funciona de maneira bem simples! A pessoa responsável pela divulgação disponibiliza links personalizados para que possíveis clientes acessem o site da empresa e realizem suas compras, ou seja, quanto mais você divulgar e as pessoas acessarem seu link e comprarem produtos da empresa, mais dinheiro você vai ganhar.


Clique aqui e confira nosso post Marketing de Afiliados: um guia para iniciantes


07. Domine a Arte do Copywriting


As palavras têm o poder de persuadir. Como copywriter, você pode criar textos persuasivos que direcionam ações, impulsionam vendas e estabelecem conexões genuínas.


No geral, a produção de copy deverá ser muito convincente e deverá estar focada em levar aqueles que fazem a leitura do texto direto para o carrinho de compras.


Veja a seguir alguns conteúdos que o uma Copywriter escreve, confira:


  • Campanhas online: anúncios para campanhas de mídia no Google Ads ou Social Ads.

  • No e-mail marketing: com a sequência de e-mails de vendas, com a nutrição de leads e de também onboarding.

  • Em sites: home pages, descrição de produtos, etc.

  • Em landing pages: textos da página de captura de leads.

  • Funil de vendas para leads aquecidos e frios.


08. Desvende os Segredos do Gestora de Tráfego


Atraia visitantes para suas páginas através de anúncios. Seja um gestora de tráfego, responsável por transformar estratégias de marketing em resultados tangíveis.


Basicamente a gestora de tráfego é o responsável pela compra de cliques em canais pagos como Google Ads, Facebook Ads, entre outros


09. Junte-se como Coprodutor Estratégico


Se você tem um produto ou serviço valioso, mas carece de estratégia, um coprodutor pode ser seu aliado. Juntos, podem impulsionar o sucesso da sua oferta.


Um coprodutor ajudará nas campanhas de tráfego, no gerenciamento do lançamento do produto e será o responsável pelo copy dos conteúdos.


10. Seja um Produtora de Conteúdo Digital


Compartilhe suas habilidades e conhecimentos transformando-os em produtos digitais. Empreenda na internet com cursos e conteúdos que agregam valor.


Se você possui uma habilidade ou conhecimento poderá se tornar um produtora e empreender na internet com seus cursos ou seus próprios produtos digitais.



Dicas para o Sucesso no Empreendedorismo Digital


Se você está pronta para embarcar nessa jornada, aqui estão algumas dicas valiosas para trilhar o caminho do sucesso:


  • Mergulhe na economia criativa;

  • Mantenha-se sempre atualizada;

  • Produza conteúdo de qualidade;

  • Incorpore vídeos em sua estratégia;

  • Regularize suas operações online;

  • Nutra relacionamentos sólidos com parceiros;

  • Realize webinars para compartilhar conhecimento;

  • Construa um funil de vendas eficaz;

  • Participe de eventos em sua área;

  • Esteja ativa nas redes sociais;

  • Aprenda com concorrentes e colegas;

  • Encontre inspiração em outros empreendedores;

  • Experimente, teste e refine;

  • Melhore constantemente suas taxas de conversão;

  • Acompanhe suas métricas atentamente;

  • Transforme suas ideias em ações concretas;

  • Desfrute do processo, apaixone-se pelo que faz.

Lembre-se, a jornada do empreendedorismo digital pode ser emocionante e recompensadora. Seja persistente, aprenda com cada experiência e confie em si mesma.


Sucesso é resultado de esforço, dedicação e um passo após o outro. Não desista!



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Flávia CEO Metas e Glamour

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