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Planos de Negócios: 5 Etapas Para Criar Um Para Sua Marca




Você pode controlar seu destino. Você pode ter liberdade em sua programação diária. Você pode ter mais tempo para passar com sua família. Você pode começar seu novo negócio e abandonar seu trabalho corporativo. Você pode criar um plano de negócios com muita facilidade e começar hoje mesmo.
Não é tão difícil quanto você pensa quando se tem um sistema e um bom planejamento. Quando você é estratégica e realmente sabe seguir seu plano.
Não tente um milhão de coisas ao mesmo tempo. Se você pode aprender com alguém que já fez isso, pode aprender os erros que não deseja cometer e isso acelerará sua jornada para um negócio de liberdade.

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Agora entenda melhor o que é, como fazer, e qual a importância de um plano de negócios, neste artigo que preparamos especialmente para você.



O Que É Um Plano De Negócios?


Como dissemos acima, um plano de negócios é um planejamento de como sua empresa funcionará. Sendo assim, seu planejamento começa desde investimentos financeiros até o marketing.


O plano de negócios é um documento no qual contém os objetivos do negócio e seus propósitos. Dessa forma, ele irá ajudar na tomada de decisões e investimentos relacionados ao futuro da empresa.


Sendo assim ele indicará quais áreas gerarão melhores resultados de investimento e quais devem ser priorizadas.


A importância de um plano de negócios se dá para ambos os tipos de empresárias: As que estão começando e as que estão expandindo.


Ao fazer um planejamento você não elimina os riscos de sua empresa, no entanto, evita que erros sejam cometidos pela falta de análise, diminuindo então, as incertezas do seu negócio.


Como Fazer Planos De Negócios?


Agora que você já entendeu um pouco sobre a importância de planos de negócios, vamos mostrar então o que precisa ser levado em conta no processo de criação de um modelo.



Etapa 1 - Planeje Seu Objetivo


O primeiro passo é descobrir qual é o objetivo do seu novo negócio e como ele corresponde ao seu próprio objetivo pessoal. Queremos ter certeza de que sua empresa é algo que você ama e que é apaixonada, e não é algo que será apenas mais um "trabalho para ganhar dinheiro".


Aqui é onde você se faz algumas perguntas.
  • O que o motiva a iniciar seu próprio negócio?

  • Que problemas você resolveu e agora quer ajudar os outros a resolver?

  • Que impacto você deseja causar no mercado?

  • O que você descobriu que quer que os outros saibam?

  • Qual é a sua missão comercial e pessoal?

É realmente muito importante que você saiba sobre isso, porque deseja trazer seu objetivo à sua marca e deseja ser 100% você mesma em tudo o que fizer no seu negócio. É importante demais ser o seu eu autêntico e descobrir a sua própria voz.


Etapa 2 - Planeje Seu Plano Pessoal


Nesta etapa do seu plano de negócios você precisa descobrir as pessoas certas que você vai precisar ter em sua equipe e em sua comunidade de suporte. Se você tem uma ideia, será necessário encontrar alguém que o apoie em seus sonhos e objetivos. Você precisa da comunidade de suporte certa E precisa da equipe certa de pessoas ao seu redor para ajudá-la a ter sucesso.
Além disso, nesta etapa, você precisa se cuidar. Você, Sra. CEO, precisa de um autocuidado fabuloso, portanto, esta etapa é uma questão de garantir que você esteja se cuidando. Essa etapa também é onde analisamos quem é nosso cliente ideal e realmente descobrimos e entendemos quem podemos ajudar melhor.


Etapa 3 - Plano Do Produto


É aqui que você determina o que vai vender, o que o mercado deseja e como você pode empacotar seu serviço, programa ou produto para que seus clientes ideais o desejem e precisem. É aqui que você monta sua estratégia de lançamento. Você decide como criar sua oferta e o que deve oferecer e basicamente coloca todo o seu conhecimento em seu programa ou serviço.
Para algumas pessoas, isso é realmente difícil, e é por isso que você precisa de um sistema para colocar todo o seu conhecimento em um programa para criá-lo. É aqui que suas paixões entram em jogo porque você deseja criar um serviço ou produto que você ama. É muito mais fácil vender quando você é apaixonado por algo e está ajudando pessoas com essa paixão. Você ficaria surpresa com todo o conhecimento e experiência que você tem em seu cérebro agora! Outras pessoas querem saber!
Existem algumas opções para criar seu produto ou serviço rentável. Você pode colocá-lo em um site de afiliados como Hotmart ou site de cursos online como Udemy. Pode ser entregue como um webinar ou chamada de treinamento. Você também pode criar um guia digital.
Não se preocupe se isso parece difícil, existem maneiras de fazer isso de forma simples, você não precisa aprender várias coisas complicadas. Obviamente, uma ótima maneira de iniciar seu negócio é um modelo de negócios individual. Você pode conseguir um cliente amanhã fazendo isso se realmente quiser. Você não precisa de um site ou mesmo do Facebook. Você só precisa de uma conversa com alguém que precisa de ajuda com o que você tem a oferecer. É simples assim. Claro que também existem ebooks, produtos físicos etc. Mas o mais importante quando você começa é simplificar. Pergunte a si mesma: "Qual é o caminho mais rápido para receber dinheiro?" Não complique demais essa etapa.

Para te ajudar nesse processo, tente responder as seguintes perguntas:


  • O que é o meu produto ou serviço e como eu posso o descrever?

  • O preço está adequado à qualidade?

  • Como ele se destaca da concorrência?

  • Qual setor minha empresa se enquadra e qual meu plano de distribuição?

  • Qual é o comportamento de compra do meu cliente?

  • Como o meu produto chegará até ele?

  • Vou vender em loja física ou online? Haverá entrega?

  • E o mais importante: Como o cliente saberá que o meu produto existe?

Com isso, você já terá um bom panorama de como serão as vendas e o que será necessário ser feito para impulsiona-las. O marketing digital pode ser uma boa ferramenta de ajuda neste caso.



Etapa 4 - Planeje Seu Plano De Promoção


O quarto passo é grande e, na verdade, você passa a maior parte do tempo. Isso pode ser esmagador. Você não precisa fazer tudo ou estar em qualquer lugar, mas só precisa de um plano de compartilhamento autêntico e sólido apenas para você. Você precisa se concentrar nas tarefas promocionais que aumentarão seus lucros e dedicar mais tempo às tarefas geradoras de receita. Então dedique menos tempo às tarefas que não geram receita, combinado ?
A maioria de vocês já tem pouco tempo de trabalho por dia expandindo seus negócios, portanto, certifique-se de se concentrar apenas nas ideias de geração de receita. Na maioria das vezes, essas atividades devem ser conversas de vendas que realmente vendem seus produtos ou que trabalham na criação de produtos que lhe trarão dinheiro no futuro. Então, tudo se resume a criar seu funil de vendas, para que os clientes em potencial cheguem automaticamente a você sem que você precise ir a todos os eventos aleatórios da sua cidade. Hoje em dia, existem muitas maneiras de fazer isso para que as pessoas venham automaticamente para você. Agora é muito fácil configurar seu funil de vendas automático.
Então, como as pessoas descobrirão sobre o seu negócio? Você precisa obter clientes em potencial, transformá-los em leads e transformá-los em seu cliente. Isso é chamado de funil de vendas.

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Etapa 5 - Planeje Seu Lucro


Esta etapa pode fazer toda a diferença para você. Você não pode ter medo de falar e ver o dinheiro DIARIAMENTE. Isso é importante ao criar seu plano de negócios, porque significa a diferença entre você enviar sua carta de demissão ou não.

Os números têm que estar lá. As vendas precisam estar lá. Existem alguns sistemas que você pode colocar em prática para que SAIBA que, quando der o salto (quando definitivamente começr a vender bem seus produtos), o dinheiro estará lá. Não há razão para ter medo!

Quando você dá o salto, precisa saber de quantos clientes precisa e de quantas pessoas precisa conversar e quantas pessoas precisam para ver minhas promoções. É apenas um jogo de números e não é uma coisa assustadora e complicada!

Portanto, quando você faz seu plano de lucro, sabe quantos serviços ou produtos precisa vender por semana e por mês para cumprir seu orçamento e despesas. Então, basta se perguntar:
  • Quais são as atividades de marketing que influenciam o número de pessoas. Se você inscreve 25% de suas sessões de estratégia em coaching, com quantos clientes em potencial precisa conversar?

  • Quantas pessoas precisam acessar seus vídeos ou funil de vendas para converter o que precisa?

  • Quantas pessoas precisam atravessar as portas da sua loja? É um jogo de números e uma vez que você sabe o que precisa, é fácil!

Acompanhe seu dinheiro, porque o que você acompanha aumenta. Essa etapa também tem muito a ver com a mentalidade do dinheiro, porque quando você passa de empregado para empresário, tudo muda! Existem tantos problemas de autoestima que surgem e você acaba se cobrando muito.
Você merece viver a vida dos seus sonhos. Passando seus dias com sua família. Tendo dias legais e divertidos. Sendo motivada e realizada. Fazendo uma grande diferença com seus pontos fortes e vivendo uma vida de propósito. Vivendo seu chamado e o que você nasceu para fazer. Vamos fazer isso!

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Considerando esses aspectos, seu plano de negócios está muito bem estruturado. Sendo assim, continue inovando e trazendo mais questões e criando novos cenários para que sua empresa esteja sempre a frente.


Antes de finalizar o processo, pense se ele está completo, se as informações estão claras e se seu empreendimento está pronto para encarar as mudanças do mercado.


Empreender não é tarefa fácil, sendo assim, seja inovadora, pesquise e esteja preparada para todas as novidades, combinado?




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