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5 Formas De Aumentar Seu Alcance No Instagram


Conseguir aumentar a audiência no Instagram é uma das estratégias mais importantes quando o assunto é empreendedorismo e marketing digital.


Tal como as estratégias utilizadas em sites e blogs, o marketing de conteúdo também se volta a essa rede social. No entanto, ela possui critérios e especificações diferentes.


Desse modo, é essencial aprender mais sobre como ela funciona a fim de aumentar a capacidade de divulgação de nossa marca no meio digital, certo?


Afinal de contas, ele eleva a visibilidade e chances de fazer negócios. Ou seja, impulsionando o crescimento através da criação de oportunidades.


Pensando nisso, separei para você 5 dicas incríveis que irão ajudar a aumentar seu alcance nessa plataforma, confira agora mesmo!


Dicas Para Aumentar Alcance No Instagram


Antes de mais nada quero fazer uma pergunta, você sabe dizer qual a importância de aumentar seu alcance nessa rede social?


Quando falamos de audiência no Instagram, estamos falando da captação de seguidores. Ou seja, de potencial clientes que estarão em contato com a sua marca de forma indireta.

Sendo assim, através do engajamento por meio de conteúdos que serão postados com uma determinada regularidade, ideal em cada nicho.


O engajamento auxilia no aumento das vendas, bem como, em sua autoridade de mercado. Além disso, o engajamento combate as variantes do algoritmo do Instagram.


Isso porque é preciso que o público tenha uma boa interação com o seu perfil para que ele seja exibido em seu feed, já que este não segue uma ordem cronológica!



1. Crie conteúdos de qualidade


A principal coisa que você precisa para aumentar a audiência no Instagram é criar conteúdos, pois, isso será essencial para criar engajamento.


Se o seu público, mesmo que ainda pequeno, gosta de suas publicações isso fará com que eles curtam, comentem e até mesmo compartilhem. Fazendo com que mais pessoas sejam atingidas por ele.


Portanto, é essencial que você aborde assuntos valiosos que acrescentem ou sirvam para algo na vida de seus seguidores.


Eles devem solucionar seus desejos, dúvidas ou problemáticas. Quando o conteúdo é útil isso impulsiona o seu alcance!


Exemplo: seu lead pode marcar outra pessoa para quem ela acha que aquilo também servirá, fazendo isso, com que seu perfil chegue até mais pessoas.



2. As hashtags aumentam sua audiência no Instagram


Mas, apenas criar conteúdos de qualidade não basta para aumentar o seu alcance, você também precisa impulsioná-los no momento da publicação.


Para fazer isso, é muito importante saber utilizar as hashtags corretas. Elas farão com que seu conteúdo se espalhe e atinja o público ideal aumentando sua visibilidade!


Isso é importante para que seu conteúdo chegue até quem possui interesse em seu consumo, leads com maior chance de engajamento.


Mas, como exatamente isso acontece? As hashtags servem para agrupar determinados tipos de publicações e facilitar a busca dos usuários.


De modo que ao procurar por esse assunto, o seu conteúdo seja um dos indicados!


Além disso, ele pode ser naturalmente indicado com base nos interesses de determinado usuário. O que pode acontecer de duas formas:


  • Quando ele segue uma determinada hashtag;

  • Ou quando costuma ver diversas publicações que contém uma hashtag em comum.

Dessa forma, mesmo que esses usuários não ficam seu perfil, suas publicações irão alcançá-los!



3. Encontre o melhor horário de publicação


Outra coisa muito importante é que você precisa analisar o seu público para identificar o horário no qual, eles mais interagem com suas publicações!


Após isso, você deve priorizar esses horários para realizar suas postagens. Para fazer essa identificação você poderá utilizar ferramentas como:


  • Instagram Insights;

  • Google Analytics.

Através da coleta de dados e informações será possível gerar relatórios estatísticos mais precisos, que influenciem em sua tomada de decisões.


Uma outra dica é integrar ferramentas de automação ao Instagram. Com elas você poderá agendar postagens, para que seja sempre possível publicá-los no momento ideal mesmo quando estiver ocupada!


Leia mais


4. Defina uma frequência de postagem


Com essas ferramentas você ainda consegue obter outros dados relevantes que irão lhe ajudar a entender qual a frequência ideal para suas postagens.


Mas, para isso será preciso fazer alguns testes! Ou seja, poste de forma variada durante um determinado período.


Durante esse tempo confira como o público reagirá e qual impacto isso terá em sua audiência no Instagram, confira se ela irá se tornar mais engajada?


Isso fará com que o número de seguidores aumente? Uma frequência menor irá afastá-los ou não?


Em geral, quanto menor essa frequência for, maior será o risco de perder seguidores e de suas publicações alcançarem outros perfis.


Contudo, exagerar na quantidade de publicações pode surtir o efeito contrário. Nem todo público gosta ou consegue acompanhar um fluxo constante de informações!



5. Interaja para aumentar sua audiência no Instagram


Por fim, uma das melhores formas de aumentar seu alcance é através da interação direta com o público.

Como, por exemplo, ao responder mensagens e comentários de seus seguidores. Bem como, de pessoas que não te seguem, mas, que mostram interesse naquilo que você faz.


Busque assumir e mostrar uma postura de quem se importa com a opinião e satisfação de seus leads.


Isso fará com que eles respeitem ainda mais o seu trabalho e interajam com ele. A audiência tem a ver ainda com o relacionamento interpessoal.


Então, nada melhor do que uma boa dose de cordialidade e empatia para aumentar a sua credibilidade nesse mercado!



Conclusão

Vimos neste artigo como aumentar a audiência no Instagram através da criação de conteúdos de qualidade que deverão ser postados:


  • Com uma frequência adequada;

  • Em horários de maior engajamento;

  • Junto a hashtags que denominam seu assunto.


Além disso, é importante interagir sempre com o público para que esses se sintam ainda mais valorizados.


Ou seja, apenas investir em campanhas publicitárias não basta. Você precisa trabalhar de modo a atrair organicamente o seu público.


De modo que isso impacte de forma positiva na construção de uma imagem sólida e de grande credibilidade!


Gostaria que mais mulheres se beneficiassem desse conteúdo? Então, compartilhe-o com suas amigas empreendedoras.






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