Construa Uma Avaliação de Negócios Lucrativa



Hoje estou apresentando um treinamento de perguntas e respostas que fiz,

que é uma série de treinamento gratuito para ajudá-la a iniciar e expandir seus

negócios em 2022 e causar mais impacto no mundo. 


O objetivo da avaliação de negócios lucrativos é sobre auto-reflexão e pesquisa

de mercado. O que estamos tentando fazer nesta parte da avaliação é

entender sua paixão, desejo de resolver um problema ou dominar um assunto

e a disposição de seu mercado de gastar dinheiro com o assunto.



PROBLEMA


Não faça isso sobre você. Não se trata de fornecer um produto que você acha

que seu mercado precisa. Você deve pensar nos serviços pelos quais você

paga agora e que resolvem seus problemas, produtos sem os quais você não

poderia viver.


1. As pessoas pagarão para você resolver o problema delas?

2. Você testou sua ideia em seu mercado ideal?

3. Você analisou os pontos fortes e fracos de sua concorrência?

4. Você já vendeu uma versão “beta” do seu produto ou serviço?

5. Você pesquisou os preços e as ofertas de seus concorrentes para ver o que

poderia ser feito melhor?


Lembre-se, não é sobre o que você quer. É o que seus clientes querem e

precisam. Isso não leva muito tempo para descobrir.



PAGAMENTO


Para iniciar e expandir um negócio, você precisa ter clareza de como sua

empresa ganhará dinheiro e que seus clientes pagarão por isso. Isso é tão

simples quanto testá-lo.


1. As pessoas pagarão para você resolver o problema delas?

2. Você testou sua ideia em seu mercado ideal?

3. Você analisou os pontos fortes e fracos de sua concorrência?

4. Você já vendeu uma versão “beta” do seu produto ou serviço?

5. Você pesquisou os preços e as ofertas de seus concorrentes para ver o que

poderia ser feito melhor?


E você não precisa de muito dinheiro ou tempo para começar. Tenho várias

clientes que lançaram seus negócios e sites com muito pouco investimento

enquanto ainda trabalham em seus empregos diários.


 

Leitura Recomendada:

  • Como criar um plano de marketing em 4 etapas simples

 

PESSOAS


Você quer saber quem é seu cliente ideal. Você quer conhecer suas necessidades e frustrações, objetivos e desejos. Eu quero que você visualize seu cliente ideal. Dê um nome a essa pessoa e escreva um parágrafo inteiro sobre ela e torne-a real. Se você já teve clientes em seu negócio, pode ser uma pessoa real que você visualiza antes de escrever um e-mail ou postagem no blog.


1. Existe um grande mercado para o seu produto ou serviço?

2. Você conhece o avatar do seu cliente ideal?

3. Você está em fóruns e comunidades com seu cliente ideal?

4. Você tem uma comunidade para apoiá-lo na construção do seu negócio?

5. Você tem uma lista de necessidades de contratação atuais e futuras?



Muitas vezes, isso significa começar com um mercado e passar muito tempo na comunidade realmente aprendendo o máximo que puder sobre esse mercado e como você pode ajudá-los.


Os grupos do Facebook são um excelente lugar para fazer isso! Faço perguntas e faço pesquisas com meus clientes ideais em meu próprio grupo e em outros grupos do Facebook diariamente para realmente aprender o máximo que posso sobre meu mercado-alvo. Este é um processo contínuo que faço diariamente e serve de base para novos produtos, serviços ou artigos de blog que crio.


A outra boa notícia é que, uma vez que você tenha esse avatar de cliente e saiba quais são as frustrações e desejos do seu cliente ideal, vender será simples e fácil.


Isso não demora tanto. Há muitas empresárias infelizes por aí administrando negócios que não se encaixam nelas. Eu não quero que você seja uma delas.


PAIXÃO


Sua história e paixão irão agregar à sua marca, não importa o que você esteja vendendo, seja um produto ou serviço. Seus clientes querem conhecer, gostar e confiar em você e na sua empresa. É de quem eles estão comprando. Então, se eles puderem ver sua paixão brilhar no que você está vendendo.


1. Você é apaixonado pela sua ideia de negócio?

2. Você sabe por que deseja iniciar e expandir um negócio?

3. Você está animado com a visão de futuro do seu negócio?

4. A sua ideia de negócio vai ajudá-lo a chegar mais perto de viver o seu dia de trabalho ideal?

5. Você conhece seus pontos fortes e interesses? Você sabe o que você faz de melhor?



CONCLUSÃO:


Lembre-se, a Avaliação de Negócios Lucrativos é apenas uma ferramenta. Se sua pontuação for baixa, isso não significa necessariamente que você nunca poderá lançar um negócio lucrativo. Pode significar apenas que você precisará usar uma estratégia diferente para seguir em frente.


Da mesma forma, se você obteve uma boa pontuação, isso não significa necessariamente que você terá sucesso. Mas as chances de sucesso estão definitivamente a seu favor.


Agora que você já sabe se o seu negócio será lucrativo, a GRANDE questão é: como você CRESCE, como você cria um plano estruturado para projetar, construir e dimensionar um negócio e em quais números você deve prestar atenção para saber se seu negócio terá sucesso.


Como atrair clientes e mantê-los?


Sem dúvida, esta é a chave mais importante para o crescimento de qualquer pessoa como empreendedor. Se você não conseguir se organizar, desenvolver um plano e atingir seu objetivo de fazer sua empresa decolar, continuará experimentando a opressão e a frustração de administrar sua empresa sem direção e sem vendas ou clientes suficientes.


Esperamos que você se junte à nos para que você possa expandir seu próprio negócio lucrativo!


ESPERO QUE TE AJUDEM MUITO!!! OBRIGADA PELA LEITURA.


Abraços!

Flávia



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