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40 citações para deixar ir e lidar com o que você não pode controlar

Atualizado: 16 de mar.


citações para deixar ir

O objetivo todos os dias durante o resto do ano é ficar gradualmente mais forte por dentro, para que cada vez menos o exterior possa afetar o seu bem-estar interior sem a sua permissão consciente.


Verdade seja dita, a maneira como você lida com o estresse e a frustração inesperados pode facilmente ser a diferença entre viver uma vida boa e uma vida pouco saudável. Se você escolher mecanismos de enfrentamento prejudiciais, como evitação ou negação, por exemplo, poderá rapidamente transformar uma situação difícil em trágica. E, infelizmente, este é um erro comum que muitas pessoas cometem.


Quando você se depara com uma realidade desanimadora, sua primeira reação pode ser negar a situação ou evitar lidar com ela completamente. Mas, ao fazer isso, você inadvertidamente está se apegando ainda mais à dor da qual deseja se livrar - na verdade, você está selando-a dentro de você.


Vamos imaginar que alguém próximo a você ficou doente e apoiar essa pessoa durante sua doença é extremamente doloroso. Você pode não querer lidar com a dor, então você enfrenta evitando-a, encontrando maneiras de se entorpecer com álcool e alimentação pouco saudável. E, consequentemente, você também fica fisicamente doente, enquanto a dor continua a piorar dentro de você.


Obviamente isso não é bom


Se você perceber que está fazendo algo semelhante, é hora de fazer uma pausa, admitir para si mesma que está evitando e, em seguida, mudar seu foco para um mecanismo de enfrentamento mais saudável, como usar as citações listadas posteriormente nesta postagem (várias das quais são trechos de nossos livros ) para ajudá-la a abrir sua mente.


Quando você enfrenta dificuldades com uma atitude de abertura – aberta aos sentimentos e emoções dolorosas que você tem – você descobre que não é confortável, mas ainda pode ficar bem e dar um passo à frente. Abertura significa que você não decide instantaneamente que sabe que isso só será uma experiência horrível - significa que você admite que não sabe realmente como será o próximo passo e que gostaria de entender toda a verdade do assunto. É uma postura de aprendizagem, em vez de assumir o pior.



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Os benefícios gerais do enfrentamento saudável


Lidar certamente não é uma prática fácil, e não estou sugerindo que seja. O que estou sugerindo é que vale a pena. Com a prática, o enfrentamento saudável permite que você encontre maneiras melhores de administrar o fluxo contínuo de circunstâncias inesperadas e incontroláveis ​​da vida. Por exemplo…


  • Uma tarefa é mais difícil do que você esperava. Em vez de fugir de uma tarefa assustadora e esmagadora, você pode aceitá-la e ver como é se sentir desconfortável e oprimido, e ainda assim agir. Escrever um livro, por exemplo, é assustador e opressor, mas você ainda pode escrever um mesmo com esses sentimentos passando por você.


  • Uma interação com alguém que você ama irrita e frustra você - Em vez de atacar um ente querido quando você está chateado com ele, você pode ficar quieta com seus sentimentos difíceis e apenas estar aberta para saber como é senti-los. E então, depois de ter tido um momento para respirar, você poderá ver como é lidar com compaixão com alguém que você ama e com quem você também está chateada. Tentar entendê-los em vez de apenas julgá-los pelo que têm de pior.


  • Desejos prejudiciais à saúde a dominam do nada - você pode estar inclinada a se entregar a desejos prejudiciais, como álcool e doces, para obter conforto quando estiver estressada. Mas você pode aceitar esses sentimentos e estar aberta a eles, e então gradualmente construir rituais diários positivos para lidar com eles de maneiras mais saudáveis ​​– fazer caminhadas, meditar, conversar com alguém sobre seus sentimentos, registrar um diário, revisar as citações relevantes de nosso livro fornecido em esta postagem, etc.


  • Você é forçada a lidar com a morte de um ente querido. Quando alguém que você ama morre, a dor e a sensação de perda podem parecer avassaladoras. E nesse ponto, é incrivelmente fácil ceder a formas pouco saudáveis ​​e “de solução rápida” de aliviar a dor. Mas você tem que se forçar a fazer o oposto – ter compaixão, aceitar os pensamentos e sentimentos extremamente difíceis que você tem e abrir sua mente para o que está por vir. Aos poucos fica evidente que a morte não é apenas um fim, mas também um começo. Porque embora você tenha perdido alguém especial, esse final, como todas as perdas, é um momento de reinvenção. Embora profundamente triste, o seu falecimento obriga você a reinventar sua vida, e nesta reinvenção está uma oportunidade de vivenciar a beleza de maneiras e lugares novos e invisíveis.


E, claro, apenas arranhamos a superfície de um conjunto infinito de possibilidades para um enfrentamento saudável. A principal coisa a entender é que, ao aprender a lidar com a situação de maneira mais saudável, você descobrirá que pode lidar melhor com qualquer coisa que a vida coloque em seu caminho e sairá mais forte e, muitas vezes, ainda mais feliz do que era antes.


No final, o mundo é como você é por dentro. O que você pensa, você vê e, no final das contas, você se torna. Portanto, reúna-se e escolha seus pensamentos com sabedoria – pense em como você deseja viver hoje. E use estas citações para guiá-la:


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