top of page
Buscar

10 coisas que você precisa parar de fazer agora para alcançar sua melhor forma

Atualizado: 15 de mar.




Quando se trata de saúde e boa forma, adicionar novos hábitos à sua vida agitada pode ser um verdadeiro desafio. Se você está sempre caindo na tentação de aceitar os convites para rodízios ou para aquela saída para o barzinho com os amigos, será muito mais difícil comprometer-se a deixar certos comportamentos para trás em vez de adotar novos. A boa notícia é que, às vezes, ficar na melhor forma de sua vida tem menos a ver com o que você deve fazer e mais com o que não deve fazer.


Primeiro, vamos definir o que significa estar “em forma”. Independentemente do que costumava significar, gostaria de renomeá-lo para ser o seu eu mais saudável ou seu glow up. Estar na melhor forma da sua vida não é um número em uma balança ou mesmo um tanquinho de abdominais. Afinal, um determinado tamanho de calça nunca poderia ser poderoso o suficiente para dar a você aquele brilho iluminado por dentro e energia ilimitada. Com isso dito, diga adeus a esses 10 maus hábitos e você poderá se tornar o seu eu mais saudável (sem adicionar uma única tarefa à sua lista de tarefas!).



1. Ficar acordada até tarde


Eu entendo: às vezes, você não pode deixar de ver a mais nova temporada da sua série preferida na Netflix , mas sacrificar o sono para assistir “só mais um episódio” afetará seu corpo muito depois que rolar os créditos.


A falta de sono pode causar desejos desnecessários, afetar negativamente o seu metabolismo, aumentar o estresse e fazer com que você se sinta menos motivada para movimentar o corpo no dia seguinte.


Para priorizar o sono, tente estabelecer uma rotina na hora de dormir, como tomar uma xícara de chá ou ler um livro, e procure sempre o mesmo horário para apagar as luzes todas as noites.


2. Beber (muito) álcool


Pode ser difícil deixar passar o terceiro gole de seu vinho favorito (especialmente quando a temporada de friozinho está chegando), mas beber muito álcool pode afetar negativamente sua saúde de várias maneiras.


O álcool é desidratante e todos nós estamos familiarizados com a falta de motivação ou o desejo de comer sanduíches e doces no café da manhã depois de uma noitada. Se você é sóbria e curioso ou sabe que é o seu melhor sem álcool em sua vida, troque sua próxima taça de vinho ou copo de rosé por um desses destilados não alcoólicos .


Se você gosta de um gin e acredita em tudo com moderação, vai lá garota! Basta criar limites em relação ao consumo de álcool (como limitar o álcool aos fins de semana ou parar depois de duas taças) que a ajude a se sentir melhor (e evitar uma ressaca no dia seguinte). Ao definir parâmetros em torno de sua bebida, você estará salvando seu corpo de algum estresse mais sério.


3. Depender de alimentos processados

Quer você chame isso de “snack food” ou “junk food”, provavelmente já sabe que os alimentos processados ​​devem ser uma guloseima apreciada ocasionalmente, e os alimentos integrais devem constituir a maior parte de sua dieta.


Agora, não queremos restringir, limitar ou evitar (toda comida é para ser apreciada!), mas se cada refeição for construída em torno de algo processado, congelado ou com uma lista de ingredientes cheio de palavras que você não consegue pronunciar, você provavelmente poderia adicionar um pouco mais de vegetais, gorduras saudáveis ​​e proteínas limpas às suas refeições.


Quando você come mais alimentos integrais e menos alimentos processados, pode notar uma diferença no humor, na saúde intestinal , na digestão , na qualidade do sono e no desempenho físico (só para citar alguns!).





4. Excesso de estresse


Embora seja mais fácil dizer do que fazer, reduzir o estresse tem mostrado muitos benefícios para sua saúde geral. O cortisol, hormônio do estresse, pode fazer com que você coma demais (ou deseje alimentos menos nutritivos), afete a qualidade do sono e suprima o sistema imunológico , o que afeta negativamente a saúde do seu corpo.


Se entrar na melhor forma de sua vida é uma prioridade, gerenciar seu estresse é fundamental. Quer você converse com alguém em quem confia, faça um diário ou faça exercícios para aliviar o estresse, diminuir o estresse melhorará sua vida, saúde e corpo.


5. Usando um rastreador de fitness


Os rastreadores de condicionamento físico podem nos fornecer dados muito interessantes sobre quanto nos movemos, quão bem dormimos e nossa frequência cardíaca média, mas pode ser fácil ficar obcecada com quantas calorias ele nos diz que queimamos.


Se você deseja obter a melhor forma de sua vida, pare de confiar em rastreadores de fitness para queima calórica e, em vez disso, mantenha o máximo de consistência possível em seus treinos e dieta. Em vez de verificar quantas calorias você queimou durante um treino, concentre-se em como você se sente e em sua força e disposição.


6. Ficar sedentária o dia todo


Se você realmente deseja maximizar seu tempo para ficar mais em forma, acrescente movimento onde e quando puder ao longo do dia. Afinal, a verdadeira saúde não é encaixar em um treino intenso de 1 hora - é apenas viver menos sedentária.


Suba as escadas em vez do elevador, incorpore intervalos de movimento em seu dia de trabalho (fazer uma caminhada ou fazer 10 flexões antes de uma reunião) e caminhe ou ande de bicicleta em vez de entrar no carro. Por menores que essas mudanças possam parecer, elas realmente se somam.





7. Focando na balança


O peso pode parecer a medida mais óbvia de sucesso quando se trata de condicionamento físico, mas a realidade é que a balança não chega nem perto de contar a história (e pode até ser prejudicial!).


Embora haja um tempo e um lugar para monitorar seu peso (ou seja, se encorajado pelo seu médico, etc.), pode ser fácil se fixar em um número e esquecer o quadro geral (e pior: entrar em espiral em padrões destrutivos).


Em vez de usar seu peso para determinar o progresso (que pode variar com base no seu ciclo , retenção de água, digestão e carga de treinamento, FYI), tente usar como você se sente como uma medida de sucesso. Embora o peso seja um importante fator de saúde, não é a única maneira de medir o progresso.


8. Pular refeições ou seguir uma dieta pobre em carboidratos


Seu corpo precisa de comida (e muito) apenas para sobreviver. Ele precisa de muito mais para se mover, pensar, etc.


Se você não está recebendo glicogênio suficiente (também conhecido como energia de carboidratos armazenados como açúcar), pode não ter um bom desempenho, o que leva a lentidão e treinos sem brilho.


Da mesma forma, se você não está recebendo o suficiente de uma variedade de nutrientes (como proteínas, gorduras, fitonutrientes, antioxidantes etc.), seu corpo não pode funcionar da melhor maneira possível, muito menos se recuperar dos treinos e trabalhar duro novamente no dia seguinte.


A melhor maneira de fazer mudanças duradouras não é comer menos, mas comer alimentos mais saudáveis . Ouça seus sinais de fome e reabasteça-se antes e depois dos treinos.



9. Contando calorias


Contar calorias geralmente leva a uma relação doentia com a comida. Em vez de monitorar sua ingestão calórica, concentre-se em garantir que a maioria de suas refeições seja nutricionalmente densa, contenha muitas proteínas e faça você se sentir bem.


Você ficaria surpresa com quantas calorias você precisa por dia (o que é altamente específico e difícil de estimar sem testes metabólicos reais ou conversando com seu médico), mas se você realmente ouvir seu corpo, ele lhe dirá quando precisa sustento e quando tiver o suficiente.


Concentre a energia necessária para contar calorias em algo mais valioso, como cozinhar suas próprias refeições . Ah, e se você quiser um sorvete, tome um sorvete amiga.


10. Comparar-se com qualquer outra pessoa


A mídia social pode facilitar o jogo da comparação, mas é importante lembrar que, mesmo que comêssemos as mesmas coisas e nos exercitássemos exatamente da mesma maneira pelo mesmo período de tempo, todos pareceríamos muito diferentes porque não há dois corpos funcionam da mesma maneira.


Ter objetivos é extremamente importante para que possamos nos manter motivadas, mas certifique-se de que seus objetivos sejam intrínsecos (como “ sentir-se confiante em um maiô ” ou “para obter mais energia”) e não extrínsecos (como “parecer [inserir sua celebridade ou influenciadora preferida aqui]”).


As pessoas mais confiantes sabem que não precisam ser perfeitas para valer a pena comemorar, então pare de tentar se parecer com todo mundo e comece a celebrar exatamente quem você é. Não há linha de chegada na busca por saúde e boa forma, então aproveite cada passo da jornada.




 

PS - Se você quiser ajuda para virar uma Mulher de Alto Nível, posso ajudá-la a ganhar dinheiro com seu celular, assista este Mini Curso Gratuito e transforme sua vida!


Se você acha que este artigo foi útil para você, compartilhe-o com suas amigas para que elas também possam aproveitar essas informações.


E para não perder nenhum dos nossos artigos e conselhos úteis que o possam ajudar na sua vida e no seu negócio, convido-a a assinar a nossa newsletter.

18 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES

Flávia CEO Metas e Glamour

Olá Glam!

É um prazer receber você no meu blog. Ajudamos mulheres a alcançar seus objetivos através de uma vida organizada, leve e feliz. 🌸

Saiba mais sobre nós aqui.

  • Instagram
amor do lírio.webp

Categorias

newsletter.png
Banner barra lateral site planejador.png

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page