5 maneiras de se sentir com mais energia o dia todo



Você anda com aquela preguiça durante a tarde? Existem algumas maneiras de manter seus níveis de energia elevados que não requerem quantidades insanas de cafeína, você ficará muito feliz em saber.

Naturalmente, nós temos ondas de energia ao longo do dia, mas seguir essas dicas pode significar que você não apenas terá energia, mas terá o suficiente para durar o dia todo.



# 1 - Durma pelo período de tempo ideal


Se você não dormiu o suficiente, será muito menos provável que você tenha energia duradoura. Freqüentemente, quando estamos fora da rotina com nosso sono, lutamos com a nossa rotina durante o dia. Ter umas boas 7 a 9 horas todas as noites deve fazer você se sentir revigorado e evita que o cansaço seja a causa da falta de energia ao longo do dia. Se você tem dificuldade para dormir bem, não tenha medo, porque a última dica desta lista vai te ajudar.


# 2 - Observe o que você come


Seus níveis de energia dependem muito mais dos alimentos do que você provavelmente imagina. Consumir alimentos açucarados e ricos em energia pode parecer a melhor opção, mas você provavelmente terá uma queda de açúcar e, como resultado, não terá energia por muito tempo. Mesmo algo tão simples como trocar seu sanduíche de pão branco por integral pode ajudar a aumentar a ingestão de fibras e permitir que você se encha de energia que será liberada mais lentamente, fazendo com que dure mais.


# 3 - Hidrate-se de maneira inteligente


Assim como quando estamos com fome, nossos níveis de energia caem quando precisamos de uma bebida. Freqüentemente, quando estamos cansadas, buscamos diretamente a cafeína, mas nem sempre isso é necessário. Quando falta água em seu corpo, você sente fadiga e se esforça para lhe fornecer energia. Compre uma linda garrafa térmica para que a bebida fique fresquinha e você ficará animada para beber mais água do que nunca!


 

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# 4 - Aumente a sua serotonina


Você poderia pensar que malhar esgota toda a sua energia, mas na verdade faz o oposto completo. O exercício regular pode impactar positivamente os níveis de serotonina em seu cérebro. Aumentar os níveis de serotonina melhora o seu humor e a sensação geral de bem-estar. Também pode ajudar a melhorar o apetite e os ciclos de sono! Matricule-se na academia, malhe em casa com vídeos que você encontra no youtube ( eu amo o canal Exercício em Casa), contrate um (a) Personal Trainer para programar seu treino e monitorar seu progresso, uma nutricionista também é legal para te ajudar com suas refeições e garantir que você tenha o melhor começo para uma ótima noite de sono!


# 5 - Crie uma lista de gratidão


Pessoas gratas dormem melhor. Escrever uma lista de gratidão melhora o sono, de acordo com um estudo de 2011 publicado na revista Applied Psychology: Health and Well-Being. Gaste apenas 15 minutos anotando alguns sentimentos de gratidão antes de dormir, baixe nossa Lista de Gratidão e você pode dormir melhor e por mais tempo.