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10 maneiras de melhorar seu dia em apenas 10 minutos

Você pode transformar um dia ruim em um bom em apenas 10 minutos, se souber. Não importa o que o seu dia lhe reserva, uma perspectiva positiva e alguns truques de dez minutos podem mudar tudo completamente.


Não importa o que o seu dia traga, você pode melhorar o seu dia em apenas dez minutos!



Aqui estão 10 idéias bem legais para melhorar seu humor e ter um dia perfeito.



1. Planeje novamente seu dia


Olhe para o seu plano para o dia, há algo nesse plano que está causando ansiedade ou negatividade? Às vezes, a maneira mais fácil de melhorar o seu dia é apenas re-planejá-lo. Pegue seu planejador e comece a reorganizar seu dia, veja onde você pode delegar algumas tarefas ou tente se livrar das tarefas difíceis que estão pairando sobre sua cabeça o mais rápido possível, em vez de deixá-las no final da sua lista.



Planejadores para deixar tudo muito bem organizado



2. Vá lá fora


O cansaço mental pode fazer com que você tenha um dia ruim ou reaja mal às coisas, estudos demonstraram que restaurar sua energia mental é tão fácil quanto sair de casa. As cenas da cidade não têm o mesmo efeito que a natureza; portanto, tente encontrar um parque para passear ou sentar-se por dez minutos em um jardim.



3. Avalie sua hidratação


Beber mais água é uma dica bastante óbvia, mas se você estiver se sentindo mal ou tendo um dia ruim, comece avaliando seus níveis de hidratação. Seu corpo lhe dirá se precisa de mais água, então ouça e veja se você se sente melhor depois de beber uma garrafa de água.

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4. A ciência diz que conversa fiada é boa para você


Pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram que conversa fiada faz realmente bem para você. Quanto mais você conversar com seus colegas de trabalho e se relacionar com eles, melhor será o desempenho (e a sensação). Nos estudos, as pessoas que passaram algum tempo conversando baixinho com outros participantes tiveram um desempenho melhor em tarefas cognitivas, o que significa que, em teoria, conversas pequenas com seus colegas de trabalho podem melhorar seu trabalho.



5. Uma reposição rápida é tudo que você precisa


Encontre-se em algum lugar quieto durante o intervalo para o almoço e faça uma meditação guiada de dez minutos com o Zen ou com o canal que amamos Yoga Mudra .Tudo que você precisa é um rápido restabelecimento de sua mente e seus valores, para ajudá-la a se sentir mais positiva e produtiva. Permitir que sua mente descanse por dez minutos ajudará você a voltar a se sentir melhor.


6. Inunde seu cérebro com dopamina 


A dopamina é a substância química do bem-estar que ajuda a motivá-la e aumenta a felicidade quando você precisa. Você pode aumentar sua dopamina de maneiras diferentes; estudos mostraram que dez minutos de aumento da atividade aeróbica aumentam sua dopamina significativamente, assim como ouvir música clássica e tentar algo criativo.



7. Aprenda algo novo


Estar em uma jornada de aprendizado contínuo só pode torná-la mais feliz e mais produtiva. Reserve um tempo para pensar no que você quer aprender que o ajudará a ser (e fazer) melhor. Você quer aprender um idioma ou uma nova habilidade? Agora, veja onde você pode aprender o que quer e onde quer que esteja, onde poderá se inscrever em um curso como os do Eduzz ou do Udemy. Dez minutos por dia não é muito, mas aumentará seu conhecimento a longo prazo.



8. Leia um livro


Se você precisa melhorar seu cérebro, reserve dez minutos para ler algo que você goste, seja um livro, uma poesia ou um artigo em seu site favorito. Tente ficar longe das notícias, porque isso nem sempre fará você se sentir positivo; em vez disso, levante-se lendo algo que faz você se sentir feliz ou educada.



9. Tire uma foto


De acordo com um novo estudo, tirar (e postar) uma foto por dia pode aumentar seu bem-estar. Segundo a CNET, o estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que tirar fotos de uma experiência aumenta a felicidade que você sente por ela. Então, tire fotos e sinta-se mais feliz!



10. Escreva um diário


Apenas cinco minutos de diário focado podem ajudá-la a ser mais positiva, conectar-se melhor com as pessoas ao seu redor e anotar seus sentimentos mais profundos. Isso o ajudará a processar melhor suas emoções e tornar-se mais feliz.



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