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8 regras para uma rotina noturna suave

Atualizado: 15 de mar.



Quer dormir melhor? Ou talvez apenas termine o seu dia com algum tempo de relaxamento? Uma rotina noturna suave é a melhor maneira de preparar o seu próximo dia para o sucesso.


Meu objetivo é começar minha rotina noturna por volta das 8h30 – e estar dormindo às 10. Nem sempre acontece, mas quando sigo essas 8 etapas, começo muito bem o dia seguinte.


Aqui estão as regras para uma rotina noturna suave, para que você possa se sentir melhor.


1. Beba chá em vez de álcool (ou lanches tarde da noite)


Eu queria parar de beliscar antes de dormir, e o chá tem sido a adição perfeita e aconchegante para sinalizar o início da hora de dormir! Adoro beber chá enquanto assisto a um programa e, depois que termino meu chá, é hora do turno de encerramento!




2. Faça suas tarefas de “turno final” (também conhecidas como limpeza de 10 minutos)


Uma das minhas coisas favoritas para me sentir bem pela manhã é começar minha rotina de dormir com uma retomada de 10 minutos. Já vi pessoas no TikTok se referirem a isso como um turno final.


Isso me lembra de trabalhar no varejo quando você preparava a loja para o dia seguinte. É a mesma coisa para você.


Minhas tarefas de turno de fechamento são assim:

  • Varrendo

  • Limpando a louça

  • Colocando tudo de volta em seu lugar



3. Tome banho ou tome um banho e hidrate-se


Um banho quente para mim sinaliza que é hora de relaxar e “desligar” completamente o relógio para continuar as vibrações do turno de encerramento. Às vezes, ainda tomo banho de manhã, mas adoro um banho quente à noite, especialmente quando você tem lençóis recém-lavados!


Existem estudos que mostram que banhos quentes uma ou duas horas antes de dormir ajudam a dormir melhor.



4. Comece a reduzir o tempo de tela


Assim que termino meu chá e começo meu “turno final”, começo a diminuir o tempo de tela. Ainda vou verificar se há mensagens de texto no meu telefone, mas nos últimos 30 minutos, me certifico de tê-lo desligado!


Vou passar do tempo de televisão para ouvir música ou um podcast leve. Algo que parece um pouco mais suave para a rotina noturna.



5. Separe suas roupas para o dia seguinte


Especialmente suas roupas de treino se você malhar de manhã!


Acho que, no final do dia, essa tarefa é suave e de baixa energia. Mas de manhã, quanto menos coisas você tiver para pensar, melhor.


Você poderia dar um passo adiante e preparar mais coisas para o dia noturno. Pense: “O que posso fazer para ajudar meu eu futuro amanhã?”



6. Escreva uma lista de tarefas para o dia seguinte


Como trabalho por conta própria, acho útil escrever uma lista de tarefas antes do dia seguinte. Você pode escrever os três principais itens para mantê-lo simples.


Eu amo o Controle de Hábitos por isso. Nele você controla seus atos de autocuidado, exercícios, nutrição, metas e gratidão.


7. Visualize sua rotina matinal antes de dormir


A visualização é uma ferramenta tão poderosa para permitir que sua mente visualize o fluxo do dia antes que ele aconteça. Sempre que visualizo minha rotina matinal antes de dormir, é muito mais fácil acordar e entrar no clima do dia.


Imagine-se tomando seu café da manhã enquanto faz um diário, ou quaisquer que sejam os hábitos matinais dos seus sonhos. Romantize-o, para que você possa ansiar por ele quando o manhã chegar!



Mulher deitada na cama lendo um livro físico

8. Leia por 30 minutos


Depois que seu telefone estiver desligado fora do seu espaço, leia alguns capítulos! É melhor se você puder ler um livro físico, mas muitas vezes estou lendo com meu Kindle. Em vez de tempo, você também pode estabelecer uma meta de ler uma certa quantidade de páginas. Eu sempre tento me dar pelo menos 30 minutos antes de desejar dormir. Para mim, são cerca de 22h!


Esses são todos os hábitos suaves de rotina noturna que tenho!


Quais são os seus? Como você gosta de relaxar?


Um forte abraço!

Flávià

 

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