Como Abrir Um Negócio: Um Guia Passo a Passo


Mulher descansando no seu home office


Estou prestes a compartilhar com você este guia passo a passo sobre como você pode fazer a diferença no mundo. O que vou compartilhar é simples – Como iniciar um negócio. Meu objetivo ao escrever este guia é ajudá-la a se tornar mais realizada e focada em seu trabalho e vida, realizar seus sonhos construindo um negócio lucrativo que cause impacto no mundo. Isso é possível sim.

Se você quer servir aos outros como proprietária de uma empresa e sabe que tem um propósito maior ou tem um negócio, mas sente que está perdendo tempo e está sem dinheiro, ou talvez queira menos estresse e mais alegria e calma para que você possa estar mais no controle de seu destino. Prepare-se porque criei este guia só para você!

Neste guia, vou te mostrar um novo plano para a sua vida. Algo que lhe dê os recursos para largar seu emprego e construir um negócio que realmente faça a diferença no mundo. Você verá como transformar sua paixão e habilidades em um negócio para que possa ganhar a vida fazendo o que ama e ter mais liberdade e tempo para passar com sua família, perseguindo seus sonhos e objetivos e controlando seu destino.

O objetivo deste guia é simples, é para equipá-la com um plano comprovado, um plano que faz com que sair da cama e ir trabalhar seja divertido e não pareça trabalho. Este plano lhe dará mais liberdade para viajar, sair com seus filhos, marcar essas coisas na sua lista de desejos e cuidar de você e sua família.

Trata-se de viver seu propósito , causar um impacto duradouro neste mundo e deixar um legado. E quanto mais você fizer isso, mais inspirará os outros e usará seus dons e talentos no mundo para fazer a diferença.



IMPORTANTE: ANTES DE COMEÇAR O GUIA DE COMO INICIAR UM NEGÓCIO


Empreendedorismo, marketing online e mídias sociais estão abrindo muitas oportunidades para você agora! Empresárias estão abrindo caminho para o empreendedorismo. Há mulheres que são donas de negócios online, gerentes de mídia social, coaches, blogueiras, consultoras, criadoras de cursos online. Temos até assinantes aqui do Metas e Glamour que são esteticistas, organizadoras de casas, proprietárias de e-commerce, cabeleireiras, treinadoras, consultoras de viagens, donas de papelaria personalizada e preparadoras físicas. A lista é bem grande.

Prosperando. Os negócios online estão realmente prosperando. Você tem uma grande oportunidade de aprender como iniciar um negócio agora.


TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS AGORA


Existem duas tendências que você precisa conhecer agora.


A PRIMEIRA TENDÊNCIA É O IMPACTO GLOBAL QUE VOCÊ E SUA EMPRESA PODEM CAUSAR.

Sua empresa pode ter clientes em todo o mundo e alcançar e ajudar milhões de pessoas. Hoje como empreendedora não há barreiras. Você não precisa ter milhares de reais para gastar em publicidade. Você pode começar com R$ 6 e alcançar seu mercado-alvo com um clique online.


A SEGUNDA TENDÊNCIA É QUE AS MULHERES DESEJAM E PODEM TER MAIS LIBERDADE DO QUE NUNCA.

A liberdade em sua carreira é real e é uma grande mudança no espaço online, porque você pode trabalhar em seu laptop em qualquer lugar que desejar. Eu, já trabalhei no shopping, no carro, no restaurante, no Mc' Donalds, na lavanderia, e até em uma cafeteria com uma bebê de 6 meses no colo. Quando minha primeira loja online foi lançada, fiz compras para minha loja na China enquanto amamentava minha filha. Se isso não é a vida em meus próprios termos, eu não sei o que é.

E você pode dar pequenos passos ao lado do seu trabalho diário, como eu fiz. Trabalhei como Faturista em uma Clinica Oftalmológica por 10 anos. Sei o pouco tempo que tive para construir meu sonho. Mas adivinhe, eu tinha 15 minutos aqui e ali e usei esse tempo para transformar meu primeiro pequeno negócio na plataforma Tanlup (quem lembra?) e vendia bolsas e acessórios como água no deserto. Depois tive outras duas lojas, uma física e outra online.


AS POSSIBILIDADES SÃO INFINITAS

Você pode ganhar tanto ou mais quanto sua renda agora e pode aumentá-la para que, quando der o salto, não fique estressada imaginando como pagará suas contas.

Você pode ganhar mais dinheiro construindo seu próprio negócio e sendo responsável por seus próprios aumentos. Você pode começar a construir seus próprios objetivos em vez de trabalhar nos objetivos de outra pessoa todos os dias quando for para o seu trabalho diário de CLT. Você não precisa esperar a aprovação do seu chefe para fazer uma mudança.

Você não precisa de muito dinheiro para começar e tem essas duas tendências de impacto global e liberdade abrindo as oportunidades para você . Agora tenho certeza que você vai concordar, tentar iniciar um negócio de sucesso que corresponda ao seu propósito e faça a diferença, nem sempre é tão simples quanto as pessoas às vezes fazem parecer.

A VERDADEIRA VIDA DO EMPREENDEDOR

Empreender é difícil, certo? E é tão fácil se distrair com as fotos bonitas no Instagram, onde parece que as empresárias voam para Paris no último minuto, bebem champanhe na Itália e vivem um luxuoso estilo de vida de laptop na praia. Elas fazem parecer tão fácil, então por que é tão difícil para nós?

Muitas vezes estou no meu quarto em uma casa bagunçada com minha filha correndo e pratos empilhados na pia. Então, decidi criar um movimento em torno das experiências REAIS de começar um negócio. A verdade é que o empreendedorismo vem com muitos desafios.



Eu trabalhando na cama, com uma baita infecção urinária e Julieta me dando apoio

A CONSTRUÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS

O objetivo da avaliação Construa um negócio lucrativo é ajudá-la a superar rapidamente a frustração e sobrecarregar a busca de clientes e a tentativa de fazer vendas para que você possa experimentar clientes vindo diretamente até você.


PROBLEMA:

A sua ideia resolve um problema no mundo? Você pode explicar a ideia em termos simples para um cliente em potencial? É aqui que você precisa conversar com clientes em potencial, entrevistá-los e perguntar o que os mantém acordados à noite e quais são seus desafios. Não faça isso sobre você. Não se trata de fornecer um produto que você acha que seu mercado precisa.


PAGAMENTO:

As pessoas vão pagar para você resolver o problema delas? Já testou a sua ideia no seu mercado ideal? Você se destaca da concorrência? Você quer tornar sua concorrência irrelevante e ser capaz de se destacar para que você não precise competir em preço. Para iniciar e expandir um negócio, você precisa ter clareza sobre como sua empresa ganhará dinheiro e que seus clientes pagarão por isso. Isso é tão simples quanto testá-lo.


PESSOAS:

Existe um grande mercado para o seu produto ou serviço? Quem é o seu cliente ideal? É aqui que você absolutamente deve criar um avatar de cliente. Você quer saber quem é seu cliente ideal, o que ele gosta de fazer, quantos anos tem, que educação tem, que trabalho tem, o que faz em seu tempo livre, que livros lê. Você quer conhecer suas necessidades e frustrações, objetivos e desejos.


PAIXÃO.

O foco do seu negócio não é só sobre fazer dinheiro, é claro que é importante que seu negócio seja lucrativo, mas você precisa de paixão para passar pelos tempos difíceis. Você é apaixonada pela sua ideia de negócio? Qual é o seu porquê e o motivo para o crescimento de um negócio? Isso é importante porque é assim que você marcará seu negócio e sua paixão é o que fará você se destacar no mercado e eu sei que muitas de vocês estão preocupadas com toda a concorrência lá fora.


Primeiro, sempre que você estiver tentando construir um negócio que se adapte a você e ao seu propósito, é inevitável que você encontre obstáculos.


BLOQUEIOS COMUNS:

  • Renda mensal inconsistente deixando você estressada, confusa e sobrecarregada.

  • Não atrair clientes suficientes para cobrir suas despesas.

  • Um modelo de negócios é limitado, então você não consegue escalar seus negócios e impactar o mundo como você sabe que poderia.

  • Ou talvez você tenha experimentado a insegurança e a síndrome do impostor se sentindo uma fraude e com medo de se expor.

Aqui está o que eu sei ser verdade. Se você já enfrentou esses pensamentos de que eu não sou boa o suficiente para fazer isso, e que eles vão descobrir que eu realmente não sei das minhas coisas, você é totalmente normal!

Mas se você permitir que isso se torne sua verdade cotidiana, você nunca alcançará um negócio que lhe dê dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana e impacte o mundo.

AQUI ESTÃO AS CINCO COISAS QUE VOCÊ PRECISA TER EM SUA OFERTA PARA CRIAR UMA OFERTA QUE SE VENDE SOZINHA.


1. UM MOTIVO PARA COMPRAR AGORA

A primeira coisa que você precisa é um prazo ou um motivo para o cliente comprar agora. Talvez esteja com desconto, as ofertas estão acabando ou eles irão perder alguma coisa. É preciso existir algum tipo de escassez.


2. UM PROBLEMA

A segunda coisa que você precisa em uma oferta é que você precisa tocar no que está faltando na vida do seu cliente. Sua oferta precisa apontar para o problema e que algo está faltando. Eles estão sofrendo por alguma coisa e você identificou o que os fazem perder o sono à noite através de suas pesquisas e entrevistas com clientes ideais.


3. ESPERANÇA

A terceira coisa que sua oferta precisa ter é que ela precisa ter esperança. Você precisa dar a seus clientes a esperança de que seu produto ou serviço resolverá o problema. Eles precisam dar um suspiro de alívio ao comprar e ficar empolgados com o fato de seu produto ou serviço vai resolver o problema deles.


4. PROVA SOCIAL

O cliente precisa ver que isso funcionou para outras pessoas e pode funcionar para elas.


5. CONFIANÇA

Seu cliente em potencial precisa confiar em você e em sua empresa para saber que você cumprirá suas promessas de fazer com que o problema dele desapareça.


O PLANO DE LUCRO


O NÚMERO MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA GARANTIR O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO.


Este número significará sucesso ou fracasso. Você precisa saber quantas vendas você precisa a cada semana para atingir sua meta.

Identifique sua renda anual desejada e o custo de seu produto ou serviço. Em seguida, calcule quantos produtos ou serviços você precisa vender TODA SEMANA.

Esse cálculo simples me manteve motivada enquanto eu crescia meu negócio ao lado do meu trabalho diário. Eu acompanhei cada quantia em real que chegava até atingir minhas metas semanais. Isso também facilita o medo de deixar seu contracheque seguro porque você pode fazer as contas rapidamente para ver qual renda você precisa ter semanalmente para fazer suas despesas.

Quando eu estava começando, isso me ajudou a manter o foco em atividades geradoras de renda. Eu me perguntei, se deslizando meu feed de notícias do Instagram estava ajudando a fazer minha cota semanal? Não! Estava assistindo a dezenas de vídeos por dia com dicas gratuitas no Youtube para me ajudar a cumprir minha cota semanal? Pode apostar que sim! Assistir à TV me ajudaria a cumprir minha cota? Não. Ler e-books de gente que sabe o que diz sobre e-commerce ajudaria a cumprir minha cota semanal? Sim!

De quantos clientes você precisa para atingir sua meta toda semana? Aposto que é bastante factível.

Isso é manter as coisas práticas. Não estamos tentando fazer um milhão de reais ou ter um lançamento de seis dígitos logo de cara. Estamos nos concentrando aqui na consistência, fluxo de caixa e receita semanal que entra em sua conta bancária.



COMO VOCÊ ENCONTRA TEMPO PARA AUMENTAR SEU PROJETO PESSOAL?


AQUI ESTÁ COMO ERA A MINHA AGENDA DE PROJETO PESSOAL.

Criei postagens no blog (esse blog se chamava Badulaque Mix) e agendei atualizações de mídia social pela manhã, fui trabalhar, fiz ligações e até encomendas de embalagens durante o intervalo do almoço no restaurante. As noites e os fins de semana eram focados em separar os pedidos das clientes e embrulhar tudo com muito amor para meu marido levar aos correios no horário de trabalho de almoço dele. Eu apenas me concentrei nas coisas certas. Estou sempre 100% focada na única coisa que realmente vai funcionar e fazer a diferença no meu negócio.


MAS ESTOU COM MEDO DE FALHAR

Basta lembrar que isso é tudo sobre pequenos passos. Isso não vai acontecer da noite para o dia. Contanto que você continue agindo e entre em uma comunidade de apoio. Você não pode simplesmente lançar um anúncio no Facebook/Instagram e esperar desistir amanhã. Quando eu estava com medo de falhar, e ainda estou às vezes depois de ouvir de pessoas próximas que o que preciso é arrumar um emprego de verdade e ouvir palavras negativas e sentimentos de derrota, eu termino minha noite dormindo super mal. É, isso acontece às vezes.

Você não precisa ouvir os conselhos negativos e avassaladores. Fique com um ambiente positivo e uma comunidade que o apoie em qualquer fase em que sua empresa esteja, como temos aqui no Metas e Glamour.


MAS, EU NÃO TENHO O DINHEIRO

Se você acha que não tem dinheiro, lembre-se que não é caro. Você pode até começar um blog de graça. Você pode usar o PayPal para fazer um pedido gratuitamente. Você pode usar seu celular para começar a realizar seu atendimento.

Você não precisa de um fotógrafo sofisticado, apenas peça para seu amigo tirar sua foto. Use mailchimp.com para iniciar uma lista de e-mail gratuita.


COMO INICIAR UM GUIA DE NEGÓCIOS: O ROTEIRO DA LIBERDADE

Isso é o que você estava esperando e a melhor parte deste Guia de Como Iniciar um Negócio. Aqui está o que você precisa para construir um negócio lucrativo.


1. MENTALIDADE


A primeira coisa que você precisa que eu já toquei muito nesse assunto aqui é a mentalidade certa. Você tem que mudar de uma mentalidade de funcionária para uma mentalidade de empreendedora. Primeiro, isso significa lembrar que tempo é dinheiro e, mais importante, todo o nosso foco aqui é que tempo é liberdade. Você não precisa ficar sentada em seu escritório 8 horas por dia sendo “ocupada”, em vez disso, o tempo que você dedica ao seu negócio deve ser focado em atividades geradoras de receita.

Utilize o ativo mais importante, seu tempo. Todos nós temos 24 horas em um dia. É para isso que você usa essas horas que mais tarde lhe dará a liberdade que você deseja.


2. SITE

Seu site é sua base. Assim como o orkut, o myspace desapareceu, o Instagram também pode desaparecer em um ano ou dois. Não temos ideia. Instagram e Pinterest ainda não existiam quando eu comecei em 2009 ou talvez fosse, mas eu não era legal o suficiente para saber o que eram. As redes sociais podem mudar em um piscar de olhos.

Precisamos criar um lugar onde seus seguidores sempre possam encontrá-la agora e daqui a 5-10 anos. Tenho seguidores que acompanham os artigos do meu blog há 3 anos. Tenho seguidores que recebem meus e-mails há 3 anos.


3. LISTA DE E-MAILS

Você quer ter controle de quando seu mercado vê sua mensagem. Ao lançar um novo serviço ou uma venda, o que você preferiria fazer, postar no Facebook onde eles provavelmente não verão, a menos que gastem dinheiro em publicidade ou envie diretamente para sua caixa de entrada para que eles vejam no segundo em que acordarem?

Queremos controlar quando entregamos as mensagens e é por isso que uma lista de e-mail é tão importante. Além disso, o FB e o Instagram não mostram todas as suas postagens para todos que seguem você. Sim, é injusto. E é por isso que seu objetivo é levar seu público das redes sociais para sua lista de e-mail.


 

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4. MÍDIAS SOCIAIS

Ame ou odeie, a mídia social é uma ferramenta fabulosa para criar uma comunidade e relacionamento com seus clientes em potencial. Há tantas oportunidades para você nas mídias sociais.

Minha dica para você hoje é escolher apenas uma plataforma, uma pra focar mais. Descubra onde seus clientes estão e concentre-se. Em qual plataforma de mídia social eles estão antes de desligar o telefone e ir para a cama?


5. ISCA DIGITAL

O que é isso? Uma isca digital é uma oferta gratuita valiosa que você cria para o seu cliente ideal. Você dá em troca de suas informações de contato.

Uma isca digital constrói um relacionamento. É onde você vai dar o seu melhor material gratuitamente. É onde você vai dar uma prévia dos seus produtos ou serviços.





AS 6 FASES DE PASSAR DE EMPREGADA A EMPRESÁRIA

Nesta parte do nosso Guia de Como Iniciar um Negócio, vou mergulhar nas coisas mais importantes que farão a maior diferença no início do seu negócio. Continue lendo para identificar em qual fase você está agora.


FASE 0: FUNDADORA

Você é um Fundadora se não tem ideia do que fazer primeiro. Você não tem plano. É difícil para você ver sua visão de futuro. Você quer desesperadamente mais liberdade e flexibilidade em sua vida.


FASE 1: PROJETISTA

Você é uma Designer se estiver motivada para iniciar seu próprio negócio, mas confusa sobre que tipo de negócio iniciar. Você está com medo de dar o primeiro passo e lutando para encontrar tempo suficiente para fazer isso acontecer. Você está começando a descobrir seu propósito e pontos fortes e como eles se encaixam no seu negócio ideal.


FASE 2: PLANEJADORA

Você é uma planejadora se sabe qual negócio deseja e agora está pronta para criar seu plano de negócios e realizar pesquisas de mercado. Você deseja mapear como fazer seu negócio crescer rapidamente e com sucesso.


FASE 3: ATUANTE

Você é uma Atuante se agora estiver agindo e implementando seu plano de negócios. Você tem um produto ou serviço que as pessoas querem e estão vendendo. Você ainda está descobrindo como equilibrar seu tempo e está trabalhando duro. Você precisa principalmente de um dia de folga.


FASE 4: EMPREENDEDORA

Você é uma Empreendedora se estiver mais perto de obter renda suficiente para se sustentar em tempo integral. Você está confiante em seu futuro e animada com as oportunidades que estão por vir e a diferença que pode fazer como empreendedora em tempo integral.


FASE 5: INFLUENCIADORA

Você é uma influenciadora se está começando a aumentar sua equipe e sua renda passiva. Agora você está pronta para escalar seus negócios e ter ainda mais liberdade e flexibilidade. Você quer fazer o seu negócio corresponder ao seu negócio dos sonhos. Seu negócio serve aos outros e está fazendo a diferença.

Nesta fase, agora começamos a influenciar os outros em uma escala maior. Esta é a fase em que estou atualmente. A marca Metas e Glamour continua a influenciar mais e mais pessoas.


COMO INICIAR UM NEGÓCIO - OS OBSTÁCULOS

“Flávia, tenho medo de criar um serviço com o qual os mercados já estejam saturados.”

Aqui está a boa notícia, se o mercado já tem pessoas como você, isso é uma coisa boa. Isso significa que você está em uma ideia de negócio lucrativa.

Mas aqui está o principal. Você tem seus próprios pontos fortes e experiências que a tornam completamente diferente de qualquer outra pessoa por aí. Minha filha adorava Daniel Tiger e em um episódio eu ouvi um milhão de vezes falar sobre como cada floco de neve é ​​diferente. Semelhante a um floco de neve, cada negócio é diferente e pode atender e apoiar seus clientes de maneira única. Os clientes se conectarão mais com o seu histórico e quem VOCÊ é do que qualquer outra pessoa por aí.


Só eu posso administrar minha empresa do jeito que a administro e acredito que fui criada para um propósito único de realmente administrar essa empresa. Eu amo meus pontos fortes por causa disso!


E SE EU NÃO CONSEGUIR MONETIZAR?

Você tem uma enorme oportunidade de construir um produto ou serviço que é exatamente o que seus clientes querem e precisam! Monetizar é tudo sobre testes. Requer giro. Requer falha. Envolve ajustes. Preços diferentes. Diferentes mercados.

Onde você começa hoje pode ser muito diferente do que você acaba vendendo anos depois. Não importa. Estamos à procura de criar uma versão beta do que temos para oferecer ao mundo e testá-la. Vendendo. Alguém quer? Por que não? Em vez disso, perguntamos ao mercado o que eles querem. Mergulhamos profundamente em aprender o máximo possível sobre nossos clientes ideais.

  • Suas frustrações.

  • Seus desejos.

  • O que os mantém acordados à noite.


Então, aqui está a chave que eu quero que você lembre, nós resolvemos um problema que eles vão nos pagar para resolver. Isso é monetizar. Você tem que pensar nisso e acreditar: “Vou fazer meu negócio acontecer, não importa o quê. Eu vou fazer isso funcionar. É inegociável.” Veja como isso não é mais um medo. Encontramos um caminho.


Eu tive contratempos. Eu tive alguns problemas de vida pessoal bastante difíceis. Eu tive produtos que flop. Negócios que falharam. Cursos que não venderam. Sites que fechei.

E aqui estou eu hoje. Eu estou fazendo isso funcionar, não importa o quê. É inegociável.


MAS, E O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR DE MIM?

Outra coisa que muita gente fala comigo é ter medo do que os outros vão pensar delas e isso as impede de viver verdadeiramente o seu propósito. Aqui está uma história que muitas pessoas não conhecem. Às vezes, ainda tenho medo de publicar atualizações de status, histórias e eventos importantes da vida na minha página pessoal do Facebook e Instagram, cheia de meus amigos e familiares mais próximos.

Essas são pessoas que me conhecem por toda a minha vida, mas ainda me assusta me colocar lá fora e ser o verdadeiro eu! Mas hoje são essas mesmas pessoas que dizem que eu as estou inspirando.

Se você está em dúvida sobre se expor, pense em como sua história e serviço podem impactar uma pessoa. Temos que sair de nossas próprias cabeças e ficar 100% focados em nossa missão e propósito.

Se você está com medo de dar o primeiro passo, pense nas pessoas que precisam ouvir sua mensagem. Nem todo mundo é seu cliente ideal. Então, se você está preocupada com esses trolls online, apenas mantenha o foco em seu propósito e por que você faz o que faz.



EU ODEIO TECNOLOGIA!

Outro obstáculo... a tecnologia. Você pode não saber disso, mas sou 100% autodidata nas áreas técnicas do meu negócio. Quem criou e atualiza meu site, quem gerencia nossa lista de e-mail, nossos anúncios no Facebook, nossa marca, logotipos, imagens de mídia social, a lista continua? Eu!

Existem tantos tutoriais e treinamentos on-line hoje em dia, você não precisa de milhares para começar a trabalhar e, na maioria das vezes, você pode aprender a fazer você mesma, de forma acessível, se não de graça. Então, aqui está o que eu faria se você está presa e com medo do lado tecnológico do crescimento de um negócio, aqui no Metas e Glamour, eu tenho uma seção inteira de recursos e ferramentas para ajudá-la a configurar seu site rapidamente e com pouco estresse.


E SE EU NÃO PUDER CONTRIBUIR PARA O MEU ORÇAMENTO FAMILIAR?

O outro obstáculo que ouvi muito ao trabalhar com clientes de consultoria nos últimos anos é que você tem medo de não poder contribuir o suficiente para o orçamento familiar. Bem, quando se trata de orçamento, você está falando com a rainha do orçamento.

Quando estávamos endividados, meu pobre marido tinha que fazer reuniões mensais de revisão de orçamento comigo para revisar nossas finanças e tínhamos que ter um limite de quanto podíamos gastar em comida a cada semana.

Estávamos apertados com dinheiro por um tempo. Não foi nada divertido, mas pagamos R$5.000 de dívidas em 18 meses. Agora, isso é LIBERDADE!!!