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3 pequenos rituais matinais que mudarão sua vida


meditação para ritual matinal


Em um bom dia, não existem apenas experiências que acontecem magicamente – elas são criadas conscientemente.

A maioria de nós se distrai desde o início todas as manhãs. Atividades triviais, como verificar as redes sociais, assistir TV e nos preocupar com coisas que não podemos controlar, muitas vezes dão o tom do dia. E isso significa que desperdiçamos o nosso tempo mais descansado em coisas que não importam, enquanto perdemos gradualmente o contato com as partes significativas e controláveis ​​das nossas vidas que realmente importam.


Simplesmente esquecemos que as horas da manhã são extremamente importantes – elas constituem a base a partir da qual o dia é construído. Esquecemos que a maneira como escolhemos passar essas horas pode ser usada para prever o tipo de dias que teremos e, em última análise, o tipo de vida que viveremos. Então, se você sente que ultimamente está tendo um começo difícil e tropeçando nos dias com intenção e foco diminuídos, é hora de considerar algumas mudanças agora no início do ano…


Seus rituais matinais gradualmente fazem uma grande diferença.


Antes de chegarmos aos rituais, eu ficaria chocada se você não tivesse sido instruído a fazer essas coisas no passado. O problema é que a maioria de nós negligencia as coisas que precisamos fazer por nós mesmas, embora saibamos. Eu já fui muito involuntária em minhas horas matinais quanto qualquer outra pessoa. Costumava acordar com pressa e depois passar as manhãs à mercê de tudo o que surgisse, tropeçando no trabalho, nas tarefas e nas reuniões com clientes no meio da neblina. Foi horrível, mas era minha rotina matinal. Não sabia nada diferente, então não pensava que poderia mudar as coisas.

Felizmente estava errada.


Eu implementei gradualmente os três rituais matinais abordados abaixo e tudo mudou. Minhas manhãs são agora bases sólidas a partir das quais produzimos consistentemente resultados positivos, e estou forte há mais de um ano. Agora, minha esperança é que VOCÊ também encontre valor neles.


E observe como mencionei “gradualmente” acima. Se você não está fazendo nenhuma dessas coisas agora, comece apenas com a primeira, depois adicione a segunda em algumas semanas e depois a terceira. E nada de começar depois do carnaval hein.



1. Lave a louça


Você está comendo a refeição mais importante do dia, certo? Bom.

Agora você pode aproveitar seu café da manhã para fortalecer sua autodisciplina. E a autodisciplina é uma habilidade vital a ser aprimorada. É a capacidade de superar distrações e realizar coisas importantes. Envolve agir de acordo com o que você sabe que é certo, em vez de como você se sente no momento (talvez cansada, preguiçosa ou distraída por outra coisa), o que normalmente exige sacrificar a facilidade imediata pelo que é mais importante na vida.


A falta de autodisciplina para a maioria de nós é muitas vezes o resultado da falta de foco. Em outras palavras, dizemos a nós mesmas que vamos fazer alguma coisa, mas não o fazemos. Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de desenvolver e manter a autodisciplina diária?


Comece pequeno todas as manhãs. Muito pequeno…


Basta lavar a louça após o café da manhã.


Sim, quero dizer literalmente lavar a louça com as próprias mãos. É apenas um pequeno passo à frente todas as manhãs: ao comer o mingau de aveia, lave a tigela e a colher. Ao terminar de tomar o café da manhã, enxágue a cafeteira e a caneca. Não deixe louça suja na pia ou na bancada para depois. Lave-os imediatamente.


Faça este ritual, um prato de cada vez, uma manhã de cada vez. Depois de fazer isso de forma consistente por algumas semanas, você pode começar a certificar-se de que a pia também foi limpa. Então arrume sua cama. Prepare um almoço saudável. Comece a fazer alguns abdominais. Medite por alguns minutos. E assim por diante (mais sobre os dois últimos – exercício e medit