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15 ideias de rotina de autocuidado matinal para começar o dia de maneira positiva

Atualizado: 14 de nov. de 2023


rotina de autocuidado matinal

Descubra algumas das melhores ideias de rotina de autocuidado matinal para um começo de dia mais feliz.


A maioria das suas manhãs pode envolver atividades como colocar o despertador no modo soneca, pular o café da manhã, sair correndo porta afora - basicamente uma vida na correria, no desespero. Se isso despertou sua memória e você não quer mais começar o dia assim, provavelmente precisará redesenhar suas horas da manhã e reservar um tempo para se tratar um pouco.

Claro, nem todo mundo segue uma rotina matinal; que começa às 5 da manhã ou tem tempo para banhos de espuma nas primeiras horas. No entanto, a melhor rotina matinal para a saúde e um começo mais feliz deve incluir práticas simples de autocuidado. Essas pequenas atividades de autocuidado farão uma GRANDE diferença na sua atitude ao começar o dia.

Além disso, começar o dia de forma positiva, mimando-se, aumentará a qualidade de todo o seu dia.

Então, aqui estão 15 das melhores ideias de rotina de autocuidado matinal para demonstrar um pouco de amor assim que começar o dia.


Ideias para rotina de autocuidado matinal


1. Acorde suave e naturalmente


Pois bem, todo mundo adoraria acordar naturalmente, sem ouvir o barulho irritante do despertador. Mas a verdade é que sem despertador ninguém acordaria na hora certa!

No entanto, você pode aprender a acordar naturalmente mantendo um horário de sono que lhe permita dormir de 7 a 9 horas suficientes durante a semana.

Vá dormir e acorde estritamente na mesma hora todos os dias. Só porque você não precisa trabalhar nos finais de semana não significa que você pode dormir uma hora a mais. Isso só vai atrapalhar sua rotina.

Você também pode experimentar o Candeeiro Rhythm Atmosphere Sunrise, um dos populares despertadores. Ao contrário de outros despertadores, esse ajuda você a acordar de forma natural e suave, sem incomodar.


2. Comece o dia com água com limão


Assim que sair da cama, beber um copo d'água é sempre uma boa ideia. No entanto, espremer um limão fatiado na água aumentará seus benefícios. Definitivamente aumentará sua energia e o ajudará a seguir em frente.


Além disso, que melhor maneira de COMEÇAR o dia do que com uma bebida refrescante?!


3. Adie o uso do telefone nas primeiras horas

Por que? Para começar, olhar para o telefone assim que sair da cama pode cansar os olhos. Em segundo lugar, isso o colocará em uma mentalidade responsiva, desviando sua atenção de suas prioridades para outras coisas.

As horas da manhã, na minha opinião, são mais produtivas e podem motivar ou quebrar o seu dia inteiro. São horas preciosas. Portanto, é crucial estar atenta ao que você deseja realizar nessas primeiras horas.


rotina de autocuidado matinal

4. Desfrute de uma xícara de chá enquanto lê


Ler um bom livro enquanto toma seu chá favorito é uma ótima maneira de passar algum tempo de lazer pela manhã. Você pode não ter muito tempo. Mas mesmo 15 minutos de atividade relaxante são suficientes para melhorar o seu humor nessas primeiras horas.


5. Alongue-se, caminhe ou corra

Praticar algumas atividades físicas é uma ótima maneira de cuidar do corpo. E que momento melhor do que aquelas primeiras horas em que você está menos propensa a procrastinar!!!


Você pode praticar alguns exercícios de alongamento ou yoga ou fazer uma caminhada intensa. Não há problema em fazer qualquer atividade física que você goste - contanto que você MOVIMENTE seu corpo.


6. Ouça seu podcast favorito


Aqui está outra ótima ideia: sintonize seu podcast favorito enquanto faz tarefas ou quando estiver em trânsito.


Alternativamente, se você gosta de ler livros, mas seu estilo de vida agitado não lhe dá tempo para ler, os audiolivros são a melhor opção!


7. Diário de Gratidão


Uma das melhores maneiras de praticar a gratidão é escrevendo um diário. Manter um diário de gratidão pode fazer maravilhas para o seu bem-estar emocional e mental.

Tornar essa atividade parte de sua rotina matinal é outra ótima maneira de começar o dia. Se não for uma página inteira, pelo menos faça questão de escrever uma lista simples de gratidão (3 pontos) diariamente.


8. Toque músicas alegres para se sentir bem

Talvez você já tenha uma lista de reprodução de músicas para todos os gostos. E se não, você pode criar e reproduzir uma lista de reprodução de música alegre pela manhã. É uma forma garantida de melhorar o seu humor; coloque um grande sorriso no rosto e comece o dia com vibrações POSITIVAS.


Além disso, ouvir música enquanto se veste, prepara o café da manhã ou faz outras tarefas domésticas não fará com que sua manhã pareça apressada.


9. Reserve tempo para autorreflexão

A autorreflexão é uma atividade consciente onde você avalia seus pensamentos e o que está acontecendo em sua vida e FOCA na autoconsciência.


Escrever seus pensamentos em um diário ou revisar sua lista de tarefas diárias são formas eficazes de praticar a autorreflexão. Além disso, você não precisa dedicar uma hora a esse exercício; alguns minutos são suficientes.


10. Delicie-se com uma mini sessão de mimos

Uma sessão de mimos no final do dia é obrigatória. Mas pela manhã, nem todo mundo tem tempo para se cuidar. No entanto, isso não deve impedi-la de se dedicar a uma sessão de mimos MINI. Pode ser tão fácil quanto incluir algumas atividades de cuidados com a pele em sua rotina matinal de autocuidado.

Nada chique; simplesmente lave o rosto com seu sabonete facial favorito. Aplique uma máscara facial matinal .


Você também pode fazer uma rápida massagem facial com um Jade Facial Roller . Ah, e não se esqueça de aplicar um hidratante nutritivo.


11. Participe de uma sessão de escovação leve e a seco


Escovar o corpo a seco é uma prática simples de autocuidado que envolve massagear levemente o corpo com uma escova corporal; para cima a partir dos dedos dos pés.

Ajuda a eliminar as células mortas da pele e melhora a circulação sanguínea, entre outras coisas. A escovação a seco pode ser feita a qualquer momento; no entanto, é preferível fazê-lo antes do banho.



12. Passe algum tempo extra se preparando


Ficar bonita e arrumada é em si uma prática de autocuidado que pode ser realizada com o mínimo de esforço. Aumenta a sua autoestima como nada mais, fazendo com que você brilhe ao longo do dia. Então porque não passar algum tempo extra pela manhã para parecer bem arrumada e sentir-se EXTRA BEM?!



13. Mime-se com uma bebida deliciosa


Uma das minhas maneiras favoritas de me mimar é me presentear com uma bebida reconfortante. Você pode preparar um para você ou comprar um no caminho para o trabalho. Talvez um café com leite sem cafeína?


Porém, no verão o melhor é começar o dia com uma bebida refrescante. Um copo de suco fresco ou smoothie fará você se sentir melhor.



14. Delicie-se com um café da manhã sofisticado


Quando foi a última vez que você tomou um café da manhã farto com seus entes queridos? Você com certeza não tem tempo para um café da manhã sofisticado todos os dias. No entanto, quando quiser mimar a si mesma (e à sua família), você pode querer preparar um delicioso café da manhã ; e aproveite com sua família nas manhãs de sábado.



15. Vença a correria matinal


Em algum momento, você pode ter sido vítima da caótica correria matinal. Pior ainda é ver que algumas pessoas ainda não reconhecem isso como um problema e vivem assim todos os dias. Porém, você precisa entender que a correria matinal em sua casa é o único motivo que o impede de ter momentos de lazer nessas primeiras horas. E a maneira mais simples de LIDAR com isso é criar um sistema e começar o dia na noite anterior!!


Você pode conferir esta lista de verificação de rotina matinal saudável , onde mencionei tudo.


Espero que você tenha achado essas ideias de rotina de autocuidado matinal úteis para começar o dia de forma positiva.




 

É sua vez…


Gostou das dicas? Como é a sua rotina matinal?


Me conta aqui abaixo nos comentários.

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