Estratégias simples para crescimento do Instagram
Atualizado: 14 de mai.
Considerar a mídia social opressora não faz de você um fracassada – isso faz de você um ser humano. O problema com a maioria dos conselhos sobre como crescer no Instagram é que é necessária uma abordagem míope e de “vitória rápida” para a plataforma. O que pode ser ótimo para algumas doses de dopamina, mas não tão bom para construir um negócio sustentável. Então, se você quer estratégias simples para um crescimento consistente no Instagram, continue lendo!
Mudanças de algoritmo, encontrar áudios populares e aparecer em Stories podem ser desgastantes para qualquer empreendedor ocupado. Especialmente quando você está nos bastidores criando, agendando, postando e tentando administrar um negócio lucrativo ao mesmo tempo.
Muitas empreendedoras sentem que a mídia social suga toda sua energia.
Mas existe uma maneira de divulgar seu negócio no Instagram sem ter que gastar todo o tempo no aplicativo!
E o mais importante é que o tempo que você passa no Instagram está ajudando você a aumentar seu número de seguidores e seus negócios de forma consistente.
Vamos mergulhar! 👇
Comprometa-se com um cronograma de postagem consistente para o crescimento do instagram
A primeira estratégia para um crescimento consistente no Instagram pode ser simples, mas é uma das mais difíceis de seguir. E isso é comprometer-se com um cronograma de postagem consistente.
A verdade é a seguinte: para construir uma base sólida e ver se sua estratégia está funcionando, você precisa de dados.
Para obter dados, você precisa postar de forma consistente. Deve ser conteúdo de qualidade – não sacrifique a qualidade pela quantidade quando se trata de conteúdo.
Sugiro postar pelo menos 3 vezes por semana , mas se você conseguir postar 5 vezes semana, isso pode melhorar ainda mais seu alcance.
Tente aparecer diariamente (durante a semana) nos stories para construir uma comunidade.
Responder a comentários e mensagens no direct e comentar em outras contas (2 vezes ao dia, durante a semana).
Experimente diferentes tipos de conteúdos
Se você ainda não encontrou o seu ritmo, este é um ótimo momento para experimentar diferentes formas de conteúdo e ver o que agrada ao seu público.
Primeiro, certifique-se de compreender seu comprador ideal, incluindo seus problemas e desejos relacionados às suas ofertas. Isso o ajudará a criar conteúdo relevante.
Experimente diferentes formatos de Reels, como: talk head (quando aparece somente a cabeça e os ombros de uma pessoa falando), narração, expansão na legenda, estilo vlog, grwm, etc.
Crie diferentes formatos de carrossel para fins educacionais, narrativos e de vendas.
Use os modelos Canva para ajudá-la a criar conteúdo com mais rapidez e manter o profissionalismo. Você encontrará de tudo, desde Capa para Destaques a modelos de Postagens e Stories!
Veja o que funciona e repita isso
Agora que está postando de forma consistente, você começará a ver tendências no tipo de conteúdo que funciona para sua marca. Acompanhe o seguinte:
Verifique suas análises semanalmente para acompanhar como seu conteúdo está repercutindo em seu público.
Veja quais postagens tiveram maior alcance e engajamento. Isso ajudará você a entender que tipo de conteúdo está sendo captado pelo algoritmo e mostrado a um público mais amplo.
Recrie o mesmo formato de conteúdo. Utilize o mesmo formato, mas com temas diferentes relacionados ao seu público/oferta.
Criação de conteúdo em massa
A criação de conteúdo em massa permite que você dedique um período de tempo à criação de vários tipos semelhantes de conteúdo de uma só vez. Isso é muito útil em vez de ficar alternando e perdendo produtividade e fluxo conforme você faz.
Aqui está um exemplo de cronograma:
Segunda-feira: pesquise e tenha ideias de conteúdo (1h)
Terça-feira: conteúdo de filme e/ou design (2h)
Quarta-feira: edite vídeos e encontre o áudio (1h)
Quinta-feira: escreva legendas e agende postagens (30 minutos)
Sexta-feira: revise as análises da semana passada (30 minutos)
Escreva legendas amigáveis para SEO
As legendas são fundamentais para que seu conteúdo seja divulgado ao público certo. Certifique-se de usar palavras-chave que seu público está procurando ao escrever suas legendas.
Lembre-se de manter suas legendas informais. As legendas são uma forma de deixar transparecer a personalidade da sua marca; escreva em seu tom de voz único.
Você também pode experimentar usar um CTA que diz “ detalhes da legenda” para ver se esse formato funciona melhor para você.
Mantenha um Feed bem projetado
Você pode estar dizendo: “Mas, a estética não importa mais!” e eu argumentarei que ainda o fazem. Por que? Porque a marca ainda é importante.
Embora você não precise se preocupar em tornar seu feed 'perfeito', você deseja que alguém acesse seu feed e a) saiba o que você faz e b) se conecte com sua marca rapidamente.
Reserve um tempo para definir o estilo da sua marca. Use as cores, fontes e gráficos de sua marca em suas postagens e capas *mockup seu estilo de marca de mídia social com nosso Guia para criar uma marca bonita e atrativa!
Use textos atraentes em suas capas para motivar os espectadores a assistir ou ler.
Mantenha seu feed limpo eharmônico para que os navegadores possam entender rapidamente o que você faz e o tipo de conteúdo que você cria, caso contrário você os perderá.
Adapte a um conteúdo de bom desempenho
Esta é a minha estratégia secreta para trabalhar de forma mais inteligente e não mais difícil! Isso não apenas economiza seu tempo, mas quase sempre garante o sucesso porque você está usando conteúdo que já teve um bom desempenho no passado!
Todos os meses, analise as postagens com melhor desempenho dos últimos 30 dias.
Salve aqueles que tiveram melhor engajamento (ou as métricas mais importantes para você).
Adapte as principais postagens em diferentes formatos e horários. Por exemplo: transforme um Carrossel em um Reel ou expanda uma postagem estática em um Carrossel.
Use imagens de Banco de Imagens para ajudá-la criar conteúdo consistente
Sou um introvertida que se sente muito mais confortável atrás das lentes do que na frente delas!
É por isso que adoro ter acesso a um poderoso Banco de Mídias. Como não só sou capaz de fotografar e criar tantas imagens para redes sociais com rapidez e de forma consistente, posso continuar a agregar valor ao meu público usando fotos e vídeos que inspiram conexão.
Misture e combine fotos de diferentes coleções para que seu feed esteja sempre atualizado
Atenha-se às imagens nas cores da sua marca ou adicione uma sobreposição colorida para permanecer coeso.
Escolha imagens que reflitam as palavras-chave da sua marca para fortalecer sua mensagem.
No final das contas, essa estratégia de crescimento do Instagram adota uma abordagem consistente e de longo prazo. Se você está tentando construir um negócio sustentável (com um fluxo constante de potenciais compradores), a abordagem consistente e completa é o caminho a percorrer.
Isso não apenas sinaliza ao algoritmo que você é uma usuária séria, mas também mostra ao seu público que você está comprometida em criar conteúdo de alta qualidade para eles na plataforma e dá-lhes um motivo para permanecerem por aqui.
Finalmente, cria um compromisso “all-in” de sua parte. Dá a você permissão para ver o tempo que você passa no Instagram como uma atividade de marketing intencional, em vez de uma perda de tempo de rolagem interminável.
A estratégia do Instagram para um crescimento consistente se resume em: comprometer-se com uma programação de postagem consistente, experimentar diferentes tipos de conteúdo e ver o que funciona para replicá-lo.
A criação de conteúdo em lote e a escrita de legendas amigáveis para SEO ajudarão você a agilizar seu fluxo de trabalho e alcançar o público certo.
Manter um feed bem projetado e redirecionar conteúdo de bom desempenho te ajudará a criar conteúdo consistente que atraia seus seguidores.
Por fim, usar fotos, vídeos e elementos de branding da marca pode ajudá-la a aparecer de forma consistente e agregar valor ao seu público.
Seguindo essas dicas e acompanhando consistentemente suas análises, você pode desenvolver uma estratégia eficaz no Instagram que o ajudará a aumentar o número de seguidores e o seu negócio!
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