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5 maneiras de ganhar dinheiro no Pinterest como criadora de conteúdo

Atualizado: 27 de ago. de 2023



O Pinterest não é apenas uma plataforma para compartilhar e descobrir ideias, é também uma excelente plataforma para criadores de conteúdo gerarem um fluxo de receita adicional!


O Pinterest tem mais de 450 milhões de usuários todos os meses, tornando-o o lugar perfeito para você mostrar sua experiência, mostrar seu trabalho e dar suas melhores dicas para seu público ideal.


Se você já está aproveitando plataformas como TikTok ou Instagram e obtendo sucesso como criadora de conteúdo, só pode fortalecer seu kit de mídia para adicionar o Pinterest como outra plataforma.


Vamos agora mergulhar em 5 maneiras de ganhar dinheiro no Pinterest


1. Marketing de afiliados


O marketing de afiliados é uma maneira popular de blogueiras e criadoras de conteúdo ganharem dinheiro.


Como afiliada, você promove produtos em seu blog ou plataformas de mídia social e ganha uma comissão por cada venda feita por meio de seu link exclusivo de afiliada.


O Pinterest é uma ótima plataforma para marketing de afiliados porque é altamente visual e permite criar painéis com base em diferentes categorias de produtos. Você também pode marcar esses links de afiliados em Idea Pins, o que pode aumentar suas chances de fazer vendas.


Para começar com o marketing de afiliados no Pinterest, encontre um programa de afiliados que se alinhe ao seu nicho. Procure produtos nos quais você acredita e gostaria de promover. Em seguida, crie painéis e pins que mostrem esses produtos e vinculem ao seu link de afiliado.


O Pinterest tem certas redes afiliadas que são atualmente aprovadas.



2. Conteúdo patrocinado


O conteúdo patrocinado é outra maneira de ganhar dinheiro no Pinterest. Você faz parceria com uma marca e cria pins que promovem seus produtos ou serviços.


Ao criar conteúdo patrocinado, é importante divulgar a parceria. Você pode fazer isso dentro dos Idea Pins.


Para encontrar oportunidades de conteúdo patrocinado, procure marcas alinhadas ao seu nicho.


Você também pode ingressar em redes de influenciadores que conectam criadores de conteúdo a marcas que procuram conteúdo patrocinado.


Você precisará criar um kit de mídia para mostrar suas estatísticas e dados demográficos do Pinterest para mostrar à marca como você promoverá seu produto, junto com seu trabalho anterior.



3. Pins promovidos


Pins promovidos são anúncios patrocinados que aparecem no feed de um usuário, resultados de pesquisa ou pins relacionados. Eles podem ajudá-la a alcançar um público mais amplo e aumentar suas chances de fazer vendas ou direcionar tráfego para seu site.


Para usar pins promovidos, você precisará designar um orçamento. Você pode definir um orçamento diário ou vitalício para sua campanha e escolher opções de segmentação, como dados demográficos, interesses e palavras-chave.


Ao criar pins promovidos, verifique se eles são visualmente atraentes e relevantes para seu público-alvo. Você pode usar o teste A/B para determinar quais pinos são os mais eficazes.


De acordo com o Pinterest, seus anúncios têm um custo 2, 3 vezes mais eficiente do que outras plataformas sociais e as marcas de varejo tiveram um ROI 2 vezes maior, então vale a pena considerar!




4. Ofereça produtos


Se você possui experiência em um nicho específico, pode criar e vender produtos digitais, como e-books, cursos e impressos em seu site ou por meio de uma plataforma de terceiros, como Kiwify ou Eduzz.


O Pinterest é uma ótima plataforma para promover seus produtos digitais. Crie pins que mostrem seus produtos e criem links para seu site ou loja online, onde os clientes podem comprá-los.


Ao criar produtos digitais, verifique se eles são de alta qualidade e agregam valor ao seu público-alvo. Você pode marcar seus produtos diretamente nos pinos - seja um pino padrão ou de ideia para aumentar sua taxa de cliques.



5. Use o Pinterest para direcionar tráfego para seu site


A criação de pinos visualmente atraentes com links para seu site ou blog pode ajudar a direcionar o tráfego para seu site ou blog. Isso, por sua vez, pode aumentar sua receita com anúncios ou as chances de ser contratada para projetos de criação de conteúdo.


Ao criar pins, verifique se eles são visualmente atraentes e relevantes para seu público-alvo.


Você também pode usar as análises do Pinterest para determinar quais pinos são os mais eficazes e fazer ajustes em sua estratégia de acordo.


Criar um funil pode ajudá-lo a aproveitar os leads que você obtém do Pinterest para convertê-los em vendas!


A Metas e Glamour recomenda, fortemente, que você conheça o Método Você Empresária.


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